Como eu escrevo?

Sim, eu dei uma entrevista sobre o meu processo de escrita.

by 

Nessa semana, mais especificamente no dia 22, saiu uma entrevista que dei para o projeto @comoeuescrevo. (Clique aqui pra ler a entrevista completa!)

Após reler a minha entrevista, mergulhei fundo numas nóias aqui. Fui parar na época em que estudava no primário! Já naquela época, eu amava ler os textos dos livros didáticos de todas as disciplinas. Curtia ler e responder as atividades antes mesmo do professor pedir, sabe?!

O tempo passou, fui pro ensino fundamental e lá aumentou a minha paixão por livros. Se antes eu era viciado em gibis, logo comecei a ler literatura infanto-juvenil. Foi nessa época que comecei a escrever algumas coisas no meu caderno.

O ensino médio apareceu e eu precisava melhorar as minhas redações. Foi assim que decidi criar um blog, o Não me Venha Com Desculpas. Os primeiros posts eram artigos de opiniões… Eu lia a Veja e me sentia muito intelectual, sabe?! 😂😂 Logo conheci novos blogs e explorei outros gêneros. Escrevi contos, crônicas, textos na mesma vibe de reportagem jornalísticas, etc.

ESCRITA PROFISSIONAL

Eu não sabia que dava pra ganhar dinheiro com a escrita.

Ninguém me falou nada sobre na década de 2000.

Em 2012, fiquei sabendo que um portal de notícias da cidade estava contratando redator. Na cara e na coragem, fui atrás do trampo tendo como portfólio o meu blog. Foi lá que entendi um pouco sobre o mercado jornalístico, publicitário e afins. Entrei na equipe, aprendi demais e tô aí até hoje explorando minha criatividade e escrita.

Já passei por vários trampos e a cada dia entendo que o meu caminho nunca foi o Direto (minha primeira faculdade). Eu amo criar e escrever. Pra mim e pra quem precisar da minha criatividade e escrita. Aos 26 anos eu tive a certeza do que quero  pro meu futuro. Não é à toa que estou na metade da minha segunda faculdade: Produção Publicitária. ☺️

Se você ainda tem dúvida do que gosta ou de qual a sua missão, CALMA. Pode ser que você descubra aos 15, 20, 40, 60… O tempo é doido e ao mesmo tempo lindo! 💖

7 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *