Quem é Karol Conka?

“Sociedade em choque, eu vim pra incomodar…”. “Já é que pra tomar, tombei”.  Esses são alguns dos vários lemas de vida da cantora Karoline de…

by 

“Sociedade em choque, eu vim pra incomodar…”.Já é que pra tomar, tombei”.  Esses são alguns dos vários lemas de vida da cantora Karoline de Freitas Oliveira, de 29 anos, ou apenas Karol Conká. Há alguns anos a jovem vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro, inclusive foi uma dos destaques da última edição do Lollapalooza, em São Paulo.

Com estilo próprio, despojado, autêntico e mesmo sendo negra (a gente sabe que ainda há preconceito!), Karol Conka consegue despertar a atenção de qualquer pessoa através das suas incríveis letras. A mesma canta rap/hip hop, mas isso não é problema pra quem não curte o estilo musical. Na verdade, é uma grande porta pra se conhecer esse universo tão lindo e cheio de cultura.

Karol Conka nada mais é do que a prova de que a mulher/qualquer pessoa pode chegar onde quiser, basta manter o foco e correr atrás de todos os seus objetivos. A música da rapper bate justamente nessa tecla: empoderamento. Em sua maioria, as canções reforçam a ideia de que a gente pode ir aonde quiser, com quem quiser e quando quiser. Afinal, somos crescidos e donos dos próprios passos.

Outro ponto positivo na carreira da Karol Conka são os seus vídeos. Todos as produção são “simples”, mostrando um pouco da realidade do gueto brasileiro. Os clipes mostram pessoas se divertindo, dançando… porque brasileiro é assim: mesmo com milhares de problemas, jamais abaixam a cabeça e choram pelos cantos.

E não! Karol Conka não é de nenhuma favela do RJ ou SP. Na verdade, o seu diferencial tá justamente no fato de ela ser de uma terra totalmente fora do cenário do hip hop. A jovem é do Sul do Brasil (Curitiba) e começou a carreira disponibilizando algumas músicas na internet. De lá pra cá, Conka vem só aumentando a fan base, à qual me incluo.

 Um beijo!

45 comments

  1. Conheci ela através de você no twitter e adorei! As músicas tem poder e realmente empoderamento hoje em dia está com tudo e ela sabe falar muito bem disso! Arrasou. O Brasil estava mesmo precisando de novos artistas bacanas 😀

    Beijos!

  2. siiim! *-* eu quase não ouço música brasileira por, justamente, não falar o que eu queria. então, a Conka meio que resgatou esse meu desejo. <3

  3. siiim! *-* eu quase não ouço música brasileira por, justamente, não falar o que eu queria. então, a Conka meio que resgatou esse meu desejo. <3

  4. Eu fui em uma palestra a alguns anos atrás e ela estava lá, foi quando a conheci e achei o máximo! Tenho orgulho da Karol ser daqui de Curitiba, ela é incrível <3

    heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  5. Quando vi essa mulher pela primeira vez foi em algum post, mas fiquei assim "meu gzus que mulher é essa?!", e até hoje me faço essa pergunta.
    Diva demais.
    Beijo

    tecontopoesia.com

  6. Oi Adriel, tudo bem?
    Primeiro deixa eu elogiar esse blog aqui!! Seria até um pecado sair sem dizer que eu amei esse lugar. ♥
    Quanto ao post, eu nunca tinha ouvido falar dessa cantora, mas assisti o vídeo e gostei da letra. Vou pesquisar a respeito. :]

    Beijoos, fica com Deus!
    Ótima Semana ♥
    vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

  7. Oi, Adriel!

    Já conhecia o "som" de Karol conKa e mesmo não sendo meu estilo de música preferida, essa garota terá muito sucesso! 🙂

    Abraços!
    Danny
    Participe do SORTEIO de Abril no Irmãos Livreiros

  8. Primeira vez aqui e adorei, ela arrasa, ela TOMBA. <3333
    Ganhou mais uma leitora, te espero no meu cantinho.

    Visite: carpediemmica.blogspot.com.br/

  9. adoro a karol, suas letras são as melhores, e é gritante a mensagem que ela trás, de que mulher pode fazer o que quiser, ser o que quiser, amo seu estilo, as batidas são muito boas, enfim, sou muito fã <3

    beijos

    entrevereviver.blogspot.com.br/

  10. Tinha que ter um post perfeito assim uahauahauha.
    Sou fã da Karol, gosto da música dela, do estilo dela, dela todaaaaaaaaaa. ahhhhhhhhhh kkkkk. Minhas músicas preferidas são Sandália e Mundo Louco.
    E as músicas dela são ótimas pra dançar.
    Já que é pra tombar, TOMBEI!

    Beijos

  11. AMO A KAROL CONKA! A primeira vez que ouvi "Tombei" na MTV, achei incrível a letra e o clipe com todo aquele estilo (e bota estilo nisso), simplesmente adorei! Pra qualquer coisa que me falavam relacionado à algo que eu fiz seja bom ou ruim eu respondia (e ainda respondo ás vezes) "já que é pra tombar, tombei" 😛 hahaha! Ou quando eu caio e minha irmã ficar indo, falando que eu cai muito feio, aí eu falo "não, kiridinha, eu tombei bonito" hahahahaha! Enfim, adoro toda essa mensagem que ela passa nas músicas dela <3 isso que eu chamo de usar o talento pra coisa boa.

    Beijos!
    likeparadise.com.br

  12. Olha, eu não tinha me interessado por ela, até ler este post, menino preciso dizer que você me abriu a mente, até parei meu Guns n' Roses pra ouvir e adorei, obrigado mesmo!

    pinkisnotrose.com/

  13. A Camila, dona do Meninices da Vida, AMA essa cantora, sempre fala dela lá no snap <3
    Eu ainda não conheço e, por isso, não vou dar a minha opinião sobre o trabalho dela, mas já sei que vou amar só por uma palavrinha desse post: empoderamento. <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

  14. Não tinha ouvido ainda falar dela! Adorei conhecer! Saber dessas premissas que ela carrega despertou muito meu interesse em pesquisar ainda mais. Artistas que fazem arte para, de fato, levar mensagens, são os únicos tipos reais. Adorei!

    SEMQUASES.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.