free hit counter

Pequenos prazeres do dia a dia

Porque encontrar felicidade nas pequenas coisas da vida pode ser incrível!

by 
Photo by KAL VISUALS on Unsplash

Uma visita ao parque. Leitura de um livro interessante. Episódios de uma série incrível. Faxina em casa para deixar tudo limpinho e agradável. Visitar alguém para ter uma conversa leve e descontraída. Escrever num diário ao fim do dia.

Várias são as atividades que a gente pode tornar um hábito e, assim, ter uma vida mais feliz com esses pequenos prazeres do dia a dia. E, veja bem, não estou falando em rotina. Essa palavra, às vezes, parece uma imposição, né? “Vou inserir na minha rotina acordar 06h”, “Vou colocar na rotina musculação diariamente…”. Não é esse o caminho!

Quando falo em pequenos prazeres, estou me referindo a uma atividade que se você fizer, mesmo em um dia difícil, o sentimento será transformado para melhor. Como mágica.

Deixa eu exemplificar aqui…

Exemplo 1:

Você teve um dia de trabalho exaustivo, com muito estresse e desgaste mental. Depois que chegou em casa, logo ligou a tv e foi assistir a um vídeo novo do seu canal favorito. Aqueles 20 a 30 minutos te relaxaram, despertaram sorrisos e te deixou mais leve para terminar de organizar a cozinha antes de preparar uma janta.

Exemplo 2:

Após uma manhã mega deprê, você chegou em casa para almoçar. Infelizmente o seu gás acabou, não dando tempo de finalizar a refeição. Para compensar essa situação desagradável, você abriu um app de delivery, pediu uma marmita no seu restaurante favorito e comeu, acompanhado de um episódio de podcast.

Em outras palavras…

Conseguiu ver como o sentimento foi transformado? Ao invés de (re)clamar, você encontrou uma saída para dar a volta por cima e criar um ambiente mais acolhedor! ?

E é isso que tenho tentado fazer: transformar o sentimento. Óbvio que possuo alguns privilégios, e por ter consciência deles, evito depositar energia nas coisas negativas, focando nos pequenos prazeres; em ações que me deixem para cima, e não para baixo. Basta a realidade do país x eleições presidenciais, né?

Mas, me conta: qual é o seu pequeno prazer no dia a dia, aquilo que é capaz te deixar mega feliz?!  

Loading

3 comments

  1. infelizmente meu prazer diário é o tiktok e a gente sabe as problemáticas desse app, desde que comecei a assistir muito tiktok eu comecei a ter menos paciência e menos foco… preciso mudar e redescobrir esses meus prazeres

    beijosss,
    Carol Justo | Justo Eu?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *