Mulher de fases!

Não é novidade pra ninguém que eu não sou mulher, mas, olha!, a música dos Raimundos, “Mulher de fases”, é praticamente uma tradução sobre a…

by 

Não é novidade pra ninguém que eu não sou mulher, mas, olha!, a música dos Raimundos, “Mulher de fases”, é praticamente uma tradução sobre a minha pessoa. Ser humano mais indeciso/bipolar do que eu ainda tá pra nascer.

Sou aquele tipinho detestável de pessoa que vive por fases: uma hora eu quero muito algo, noutrora desanimo e foda-se o universo; quero apenas curtir a minha preguiça. Eu sei, eu sei. Isso é horrível e muito chato.

Em relação aos namoros, também sou assim: às vezes quero muito alguém, mas tem vezes em que tô tão de boa com universo que sexo, beijos e bla bla bla se tornam desnecessários na minha vida. E eu me assusto com isso.

Me assusto com essa minha vivência por fases, porque pode chegar uma hora em que eu fique preso a uma delas e deixe completamente de lado certas coisas, como querer um relacionamento sério. Nos últimos meses, por exemplo, ando totalmente sem saco pra qualquer carinha que aparecer na minha frente.

As cantadas são bobas. As pessoas não mostram nenhum diferencial, além de querem só sexo. Das duas, uma: ou amadureci ou me tornei um chatão. Deus queria que seja a primeira opção, porque né…

Eu sei que você dirá que tudo isso é porque não encontrei a pessoa certa… Mas, quem disse que eu me preocupo com isso?! As quedas que eu levei nos últimos anos, por causa de homem, me fizeram mais forte e menos dependente da atenção/carinho de alguém.

Se eu quero sair, saio nem que seja sozinho. Se eu quero dançar, arrasto minha bunda no chão sem medo dos julgamentos. Se eu quero beber até cair, trabalho o mês inteiro justamente pra poder financiar minhas farrinhas. Mas também tem horas em que nada disso é interessante, porque sou mulher de fases e louca.

Minha dica? Se você é assim como eu, não tenha medo de viver os momentos. Foda-se o passado, o amanhã é incerto demais, então… viva o hoje e dane-se o futuro. 😉

30 comments

  1. Oi oi, também estou nessa fase, e também já me fiz essa pergunta, será que estou ficando chata, ou amadurecendo? rsrs'
    É chega um momento que paramos de querer apanhar, que aprendemos a nos amar e a precisar somente de nós. Claro é bom ter alguém, é bom ter amigos, mas estar só ás vezes também é bom.
    E viva a vida e aos momentos ó/
    Beijos,

    jayhanadenardi.blogspot.com.br

  2. Eu sou como vc e já me culpei muito por isso, mas sigo essa dica que vc deu há um tempinho. MELHOR COISA! deixar as coisas acontecerem e pronto

  3. Isso não é bipolaridade, nem chatice… Acredite, é completamente normal e é uma consequência de ser maduro. Quer diversão agora e no dia seguinte ficar o dia todo assistindo netflix. E eu digo isso porque foi algo que eu percebi mesmo e me questionei muito (e busquei ajuda, sério) eu fiquei curiosa mesmo com o fato de você não saber como é cidade grande, é corrido o dia a dia, mas tira uns dias de férias e vai conhecer, sério, tem tanta coisa nova (moro em SP e me sinto em outro mundo quando vou pra capital)!

  4. Oii

    Acho que estou nessa mesma fase que você. Se aparecer alguém legal ótimo, se não estou bem sozinha também.
    É claro que às vezes bate uma carência, mas sinceramente prefiro ficar sozinha do que dar bola para essas pessoas que não querem nada com nada.
    É sim uma boa atitude a nossa! 😉

    Beijos
    ooutroladodaraposa.com.br

  5. esses dias fui pra capital daqui do estado e vi como é a muvuca de cidade grande, e olha que pra onde eu fui não nem tãoo grande assim. meu sonho conhecer SP. *-*

  6. O que as pessoas precisam entender é que todas as suas fases são boas, todas são aceitáveis e todas são você!
    E ninguém tem nada a ver com isso enquanto for saudável!
    Se quiser correr atrás de hômi pode, mas se tiver pouco se lixando pra isso e curtindo estar solteiro, o que já passou da hora de perceberem que pode ser bom também, pode DEMAIS! E fim!

  7. Ando que nem você ultimamente: sem saco para relacionamentos! Acredito que pelo fato de ter passado por um que não foi uma boa experiência. Hoje estou mais na minha, curtindo a minha própria pessoa sabe?
    Bj!

  8. O principal é ser feliz. Já passei por tantas fases e é normal da life. Mas sempre pregando a minha felicidade. Parei de pensar no que os outros pensam, isso é desgastante

  9. Deus queira que seja um amadurecimento. E é. Não precisa se preocupar com isso, você não se tornou um chatão por ser uma pessoa mais exigente consigo mesmo. Você se tornou uma pessoa muito mais conhecedora do que você gosta, e do que no fim das contas você despensa para que possa ter uma vida mais tranquila. Não há nada de errado em ser uma pessoa que não busque apenas sexo por sexo. Uma pessoa que sabe que relacionar-se exige muito mais. E que para estar feliz com outra pessoa primeiro tem que estar feliz consigo mesmo..
    Adorei o post.

  10. Oi
    eu acho que não é chatice e sim as pessoas mudam e passa a ver as coisas com outros olhos, se você tiver a chance de aproveitar se jogue,

    momentocrivelli.blogspot.com

  11. QUE TEXTO MARAVILHOSO! HAHAHA Esse texto me define muito, sabe? Eu sou muito de fases, de momentos… Aquela musica que outrora eu não tirava da cabeça, hoje não faz mais sentido. Amigos que antes eu não me via sem, hoje não me vejo com.
    Mas tudo isso me deixa muito feliz, ser de fases é essencial (pelo menos na maioria das vezes haha). Claro, nunca deixando de fazer algo por medo. Assim como o poema da Clarice Lispector diz: "Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre! " (recomendo a leitura 🙂 ) Creio que não estás mais chato ou algo do tipo, só mudou… E isso é bom! Toda mudança deve ser bem vinda, desde que seja bem vinda por você! E se os outros estão gostando ou não, dane-se
    ADOREI o blog e o conteúdo do mesmo, espero estar sempre por aqui <3

    -Bruna Santos

    devaneiosbm.blogspot.com

  12. awwwwnn. que comentário mais lindo! <3 é bem por aí mesmo, Bruna! a gente muda e as pessoas devem aceitar essa realidade. se a mudança não for ruim, dana-se a opinião alheia. 🙂

  13. Nossa, muito eu! Uma hora eu to super interessada na pessoa, aí de repente vou perdendo o interesse. Por isso que eu fico torcendo pra acontecer um dia de algum garoto vim conversar comigo, me chamar pra sair quando eu ainda estiver interessada, porque se não… Coitada da pessoa. Deve ficar perdidinha, tipo "ue, ela parecia estar interessada ontem, hoje já ficou toda diferente" pois é, oscilações de humor, acontece. Meu interesse tem tempo limitado, hahahaha!

    Beijos!

  14. Compartilho desse jeito meio sem jeito, sabia? Ultimamente ando igual a você, sem saco para as coisas ou para as pessoas. O sentimentalismo não sai de mim, mas ando detestando qualquer mimo, qualquer palavra mais "cantada". Ser de fases é complicado, faz muita gente se afastar, mas por outro lado é bom também, porque sabemos de fato o que queremos e até onde somos capazes de ir para conquistar. Adorei tua reflexão ♥

  15. Olá!

    Me identifiquei demais com o teu post. É bem o que eu passo: tem horas que eu quero muito algumas coisas, mas, tem vezes que nem ligo, sabe?
    Já cheguei a acreditar que isso era coisa minha, pessoal, mas, com o passar do tempo vejo que não só várias mulheres, mais os homens são meio bipolares na vida.
    Normal..

    Bjs!

  16. Olá, Adriel.
    Acho que isso de relacionamentos tem as fases mesmo. Eu antes era assim também, me acabava de chorar quando estava sozinha. Hoje em dia eu me importo mais comigo mesma para ficar assim. E quem precisa de homem para ser feliz?

    Blog Prefácio

  17. somos dois, migo. E pra piorar: sou de gemeos, o que me faz ser mais de fases ainda HAHAHA

    te compreendo, viu? te compreendo mesmo.

    beijo
    beinghellz.com

  18. somos dois! eu me desinteresso bem rápido, principalmente se a pessoa pisa na bola. sei lá, a fila anda rápido por aqui. 😀

  19. além disso, sendo pessoas de fases, a gente vai acabar ficando perto apenas de quem realmente gosta da gente, pq nos aguentar é só pros fortes. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.