Melhorando a alimentação #Parte 1

Há algumas semanas comecei, novamente, a dar uma controlada na alimentação. Isso quer dizer que: ajustei os horários das refeições, as quantidade das porções e…

by 

Há algumas semanas comecei, novamente, a dar uma controlada na alimentação. Isso quer dizer que: ajustei os horários das refeições, as quantidade das porções e controle mental. Sou o tipo de pessoa que costuma descontar os sentimentos na comida – às vezes comendo muito ou não sentindo fome alguma. Logo, essa organização ajuda demais a voltar ao foco de uma vida saudável.

Para iniciar a reeducação alimentar, elaborei alguns passos pra não sair cortando tudo de uma vez e surtar pela falta de carboidrato que tanto amo. Aliás, quando decido melhorar os hábitos alimentares, começo a ingerir mais fontes de proteínas, como o Coezima Q10, pra dar aquela energia que eu sei que o copo vai precisar durante o dia.

INÍCIO

Obviamente, é importante ter o acompanhamento de um nutricionista pra gente ter uma dieta equilibrada e de acordo com o nosso bol$o. Essa é a parte mais tranquila pra mim, porque tenho contato com muitos profissionais, além de receitas antigas que sempre funcionam e me dão bons resultados. O complicado mesmo é só fechar a boca. 😄

Depois de ter pego uma dieta nova, colei uma cópia dela na parede do quarto junto com uma foto em que me sinto extremamente gatinho. Tudo isso em frente ao espelho! A ideia é que sempre que me olhar e não gostar do que vi, encontrar a “solução” logo à frente. Eu sei, eu sou doido! Hahahaha!

PRÁTICA

Quem prepara as principais refeições de casa (café da manhã, almoço, janta…) é a minha mãe, então, pra não comprometer a minha dieta, conversei com ela sobre a mudança de hábitos e pedi mais pratos saudáveis. Felizmente, ela topou e ultimamente tem rolado muita torta de ovo, frango assado, omelete, caldinhos, salada e sucos naturais! Tá bom demais! ❤️

Comecei, também, a ajustar os meus horários de dormir/acordar, pois isso me ajuda a controlar a ansiedade e compulsão alimentar. Basicamente, estou indo deitar antes das 22h e às 05h já estou de pé. Gosto de levantar mais cedo do que todos de casa pra poder estudar, ler um livro e ter aquele tempinho só pra mim. Nos próximos dias, irei fazer uma caminhada matinal pelo bairro pra obter mais energia. #oremos

RESULTADO

Confesso que não sou o tipo de pessoa que gosta de ficar se pesando e acompanhando resultados numéricos. Curto mesmo é ver aquela roupa apertada ficar mais confortável no corpo, sabe?! Acho que não tem estratégia melhor pra saber se a dieta está rolando ou não.

Felizmente, por aqui está tudo tranquilo! As minhas calças mais apertadas já estão afrouxando na cintura e até caindo, estou indo mais vezes ao banheiro fazer minhas necessidades básicas e acordo com mais disposição pra encarar o dia. Estou me preparando pra voltar a malhar e tomar suplementos pra me dar mais energia, como o Coezima Q10, que é ótimo pra quem tem uma rotina agitada e precisa de mais disposição durante o dia.

Aos poucos virei aqui atualizar sobre os progressos dessa melhora na alimentação e na vida, claro. ❤️

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *