Você já sorriu hoje?

Antes de saber dos benefícios do riso eu já me considerava uma pessoa engraçada, sabendo que posso melhorar a vida de alguém, vou me assumir é como palhaço mesmo.

by 

Vai, responde aí: já abriu aquele sorrisão hoje? Se não, já pode ir lembrando do quão maravilhoso és ou resgatando uma memória bem engraçada. Pode ser uma queda em público ou um pum alto e inesperado… Serve qualquer coisa, desde que seja única e hilária! 😂😂

Por que tô querendo que você dê uma gaitada? É porque ela é saudável e só te trará benefícios, além de deixar o seu sistema imunológico mais forte. Quem diz isso são os profissionais da saúde, tais como o médico Patch Adams.

Recentemente, lendo o livro “Se a vida é um jogo, aqui estão as regras”, escrito pelo casal Allan e Baraba Pease, aprendi tanta coisa pra aplicar no meu dia a dia. Um dos ensinamentos é sobre as vantagens do sorriso.

Segundo os autores:

“(…) Quando rimos, o corpo libera endorfinas para a autoanestesia – o que nos acalma -, além de fortalecer o sistema imunológico para nos proteger das doenças. (…) Estudos mostram que dois minutos de riso podem baixar a pressão arterial, reduzdir os hormônios do estresse e exercitar os músculo”.

Como disse anteriormente, Patch Adams é referência nos estudos atuais sobre o benefício do riso. Antes mesmo de se formar em medicina, ele ia aos hospitais fazer graça aos pacientes. Com o tempo, os profissinais de saúde repararam uma melhora significativa no quadro de saúde das pessoas, coisa que não acontecia antes das brincadeiras. Ficou, então, comprovado que a associação do tratamento médico + bom humor ajudavam na recuperação dos doentes.

A história do médico Adams foi retratada num filme estrelado pelo Robin Williams, chamado “Patch Adams: o amor é contagioso”.

Tirei um tempinho nesse fim de semana pra assistir ao filme. Eu sorri muito, claro, mas também chorei horrores. Ver os pacientes se recuperando, dando a volta por cima, foi incrível. É de arrepiar o quanto a bondade do ser humano pode transformar a vida de alguém. 😢

Antes de saber dos benefícios do riso eu já me considerava uma pessoa engraçada, sabendo que posso melhorar a vida de alguém, vou me assumir é como palhaço mesmo.

Se puder, tire um tempinho pra conhecer a história do Patch Adams. Você vai sair totalmente inspirado a propagar o amor e muita alegria por onde você for. Sério, vai por mim!

E aí: já sorriu hoje? 😊

6 comments

  1. Tem alguns estudos que falam que dar um sorriso (mesmo que forçado) já ajuda o cérebro entender que a situação não é tão ruim assim (mesmo que você esteja forçando mesmo o sorriso).

    E, sobre o filme, velhinha que sou vi faz mto tempo, mas que saudade do Robin Williams. <3

    Beijo carinhoso :*

  2. Eu sou doida pra assistir esse filme com o Robin Williams, já prevejo muitas lágrimas de todos os tipos com ele… Eu tenho o documentário dos Doutores da Alegria aqui em DVD e, puts, é de quebrar e restaurar o coração mil vezes seguidas.

    No início do seu post eu fiquei pensando em como tempos de desespero causam risos fáceis… Sei lá, nos últimos tempos, com todos esse colapso em todos os aspectos no país e vários particulares, tenho me pegado rindo para coisas cada vez mais simples…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *