Perguntas para conhecer alguém mais a fundo

A Fê, do blog Algumas Observações, fez um post bem legal com 50 perguntas pra gente usar quando quiser conhecer alguém mais a fundo. Eu…

by 

A Fê, do blog Algumas Observações, fez um post bem legal com 50 perguntas pra gente usar quando quiser conhecer alguém mais a fundo. Eu fiquei querendo responder a todas, mas a minha vida anda uma loucura e bem corrida.

De qualquer forma, resolvi pegar algumas perguntas porque amo esse tipo de post. Bora lá pra mais uma #SextaDoBlog? 😉

1 – Se você pudesse aprender uma nova habilidade, qual seria?
Andar de patins, com certeza! Acho tão bonito as pessoas patinando pela rua.

2 – Qual era o seu livro preferido na infância?
Gostava muito de ler os gibis da Turma do Senninha. Acho que foi o meu primeiro contato com a leitura.

3 – Você prefere ler livros físicos ou e-books?
Nada substitui o prazer de ter um livro físico em mãos, porém… depois que comprei um Kindle, meu ritmo de leitura ficou um pouco mais rápido e tenho preferido e-books por conta do valor e entrega (aqui na cidade só tem uma livraria e nem sempre tem tudo, então tenho que esperar muito tempo a entrega da compra pela internet). Mas, sim, prefiro livros físicos, principalmente os dos meus autores favoritos.

4 – Você gosta do seu nome? Você trocaria de nome se pudesse?
Sempre achei o meu nome estranho e diferente, e isso é bom. Quando eu era criança, tinha uma incutição com o nome Ricardo. Sinceramente, não trocaria de nome! Adriel Christian é chic e legal de se falar, tanto em português quanto inglês. 😂

5 – Nos conte sobre a sua memória de infância mais antiga.
Sempre quando tento lembrar de algo da infância, me vê à memória imagens da minha avó materna me vestindo pra ir à creche. Acho que eu tinha uns 3 anos, por aí. Bons tempos!

6 – Você já conheceu alguém famoso?
Eu já entrevistei o Serginho, o ex-BBB, e também o irmão do Lucas Lucco, que é DJ. Nessa época, eu trabalhava na produção de um programa de TV e no dia tive que substituir a apresentadora. Sim, as duas atrações estavam na cidade na mesma noite, mas em festas diferentes.

7 – Você mantém um diário ou um bullet journal?
Uso um planner no trabalho, além de outras ferramentas de organização, e mantenho um diário.

8 – Você gosta de ler? Qual foi a última leitura que você fez?
Amo ler! Minha última leitura foi a biografia do Thammy Miranda. Atualmente, estou lendo o livro sobre escrita do Stephen King e “Sol da Meia-Noite”, da Stephenie Meyer.

9 – Você se dirige às pessoas mais velhas pelo nome/você ou por senhor/senhora?
Senhor/Senhora. Pouquíssimos casos são pelo nome.

10 – O que você está ouvindo agora?
“Onde Você Mora”, do Nando Reis.

11 – Onde você mais se sente seguro?
No meu trabalho ou em casa.

12 – O que você mais quer superar/conquistar?
Superar: timidez.
Conquistar: independência financeira e um grande amor.

13 – Qual é o emoji que você mais usa?
😍😍😍

14 – Como é um dia ideal para você?
Aquele em que estou perto das pessoas que amo ou simplesmente aquele dia em que minha própria companhia é o suficiente.

15 – Se descreva usando uma única palavra.
Criativo.

16 – Do que você mais se arrepende?
Me arrependo de confessar os meus sentimentos pras pessoas que gosto. Isso me deixa vulnerável, triste e ainda mais inseguro.

Enfim… Essas foram as minhas respostas. Adorei tirar um tempinho pra me autoconhecer. ❤ 

Este post faz parte de uma blogagem coletiva. Confira as outras postagens em:

Pandinando  /  Sweet Luly  / Algumas observaçõesConfabulando / Justo Eu!  / Camila por Aí / Profano Feminino /  Inventando assunto /  Like Paradise  / Tô Pronta!

7 comments

  1. Quando vi essa tag no blog da Fer achei incrível, ainda que seja péssima respondendo esse tipo de conteúdo. Também acho super bonito as pessoas patinando pela rua, dá uma sensação de liberdade, mas apesar das tentativas do meu pai eu nunca consegui aprender.kkkk

  2. Também acho lindo as pessoas patinando na rua, eu já tive patins mas só sabia andar reto, haha! Não sei fazer manobras e curvas. Também prefiro livros físicos mas to com essa quedinha pelo Kindle, principalmente por ser mais leve pra carregar na bolsa e o valor dos ebooks. Eu adoooro o seu nome! Sério, é diferente e chic mesmo, e marcante. Difícil esquecer 😉 Óbvio que você seria cheio dos negócios de organização, virginiano puro, haha! Ai, to doida pra ler Sol da Meia-Noite pra saber como é. Li muita gente criticando 🙁 Sua conquista é como a minha, sigo nesse objetivo também, haha! Concordo, você é criativo! Sobre a resposta da pergunta 16 </3 te entendo! Por eu ser tímida, quase nunca revelo meus sentimentos pra ninguém. Então as pessoas acham que eu sou fria e os cacete, uma pena 🙁 Adorei o post! Não sei se tenho coragem pra responder as 50, massss vai que eu consiga. Salvei aqui.
    Beijos!

  3. Eu quero muito fazer, mas minha vida tb ta uma loucura, pura correira. Deixa eu dar uma dica, faz parte 2, 3, 4 enfim, assim você responde todas as perguntas, fiquei curiosa kkkkkk

    Cara, eu AMAVA o serginho na época do BBB, agora nem sei por ande ele anda, torcia muito por ele, ele tinha o mesmo estilo do, até então, amor da minha vida, Bill Kaulitz kkkkkk

    bjsssss
    Carol Justo | Justo Eu

  4. Essas perguntas me lembram muito os cadernos de perguntas na minha época de escola! Amo!
    Curti saber um pouquinho mais de você. E aproveito pra dizer que seu nome é ótimo — em inglês e português, hahaha…

  5. Oi, Adri!
    Adorei que você conseguiu trazer um pouco do Algumas Observações para cá! 🙂
    Eu sei patinar. Compra um patins e vem para São Paulo que eu te ensino uahahaha
    Te acho super criativo, então não poderia concordar mais!
    Sobre se abrir e ser vulnerável, dá uma pesquisada na Bené Brown (tem livros e TED talks). Tenho quase certeza de que você irá curtir! 🙂

    Um beijo!

  6. Oi Adriel, eu adorei suas respostas…
    Vou tentar responder as 50 lá no meu blog, me deseje sorte haha.
    Eu também não sei andar de patins, hoje também prefiro os livros em e-book por conta do kindle e por ser mais fácil de carregar.
    Gosto do seu nome também! Na infância eu tinha problema por ter o mesmo nome que mais 4 ou 5 colegas de classe, hoje não me vejo com outro nome.

    Adorei 🙂

    um beijoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *