5 motivos para escolher os móveis rústicos para decorar a sua casa

Os móveis rústicos estão associados às antigas casas de campo e à vida rural. Ideais para quem gosta de exclusividade e resistência, os móveis rústicos…

by 

Os móveis rústicos estão associados às antigas casas de campo e à vida rural. Ideais para quem gosta de exclusividade e resistência, os móveis rústicos têm como característica a semelhança com a natureza, a evidência de velhos e detalhes naturais que a madeira bruta apresenta. Não agridem o meio ambiente e garantem uma durabilidade muito maior do que móveis feitos com madeira compensada, por exemplo. Devido a sua durabilidade, esse é o tipo de móvel que se bem cuidado pode ser passado de geração em geração, se tornando uma herança na família.

Os móveis rústicos conseguem transformar qualquer cômodo da sua casa e para te provar isso, junto com a Atelier Clássico, selecionei algumas dicas de como usá-lo com facilidade em alguns ambientes. Confira!

Quarto

Se tem um ambiente da nossa casa que precisa transmitir tranquilidade e conforto é o quarto, e nessa hora, o rústico funciona super bem. Você pode usar os móveis nesse estilo na cama, no criado-mudo, cômoda e até na penteadeira. Como eles carregam uma textura e detalhes fortes, você pode adicionar um pouco de leveza escolhendo o tapete, roupa de cama, almofadas e cortinas em tons mais neutros, com detalhes delicados.

Sala de estar

Nesse cômodo não se pode usar apenas móveis rústicos, como decorações nessa pegada. Eles trazem uma sensação de calmaria e proximidade com a natureza, que é ideal para esse espaço. Você pode investir em um rack de madeira para a sua TV, em um sofá com braço e base em madeira ou em uma mesa lateral. Também vale a pena comprar quadros que lembrem o campo. Os espelhos também deixam o ambiente harmonioso, já que tiram um pouco do peso da madeira e deixam o ambiente mais leve.

No hall de entrada

Esse é o cartão de visitas da sua casa, então, nada melhor que adicionar o estilo rústico para transmitir leveza, aconchego e conforto toda vez que você chegar. Use um recamier, aparador ou uma poltrona na entrada. Se tiver espaço, coloque um cabideiro para apoiar sua bolsa, casacos e outros utensílios. Para deixar o ambiente ainda mais aconchegante, coloque um vaso de flor.

Cozinha

Uma das formas mais fáceis de usar o estilo rústico, é na cozinha. Nesse espaço, use e abuse dos armários, como os móveis rústicos são ricos em detalhes, eles irão deixar sua cozinha charmosa, sofisticada e com um resultado único. Você também pode aproveitar as banquetas, carrinho de bebidas e as cristaleiras para compor o ambiente.

Gostou das dicas? Qual é o seu estilo de decoração favorito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *