Transtornos emocionais!

Sabia que aquele seu amigo que passa um longo período longe de tudo e de todos pode estar sofrendo algum transtorno emocional? Pois é,  O…

by 

Sabia que aquele seu amigo que passa um longo período longe de tudo e de todos pode estar sofrendo algum transtorno emocional? Pois é,  O transtorno emocional é a principal causa da tristeza e do sofrimento na vida do ser humano e “pode ser definido como experiências desagradáveis de excesso ou de ausência de estimulação, que potencialmente prejudicam a saúde, causando uma deficiência no desenvolvimento geral.”

Causas
As causas variam muito de pessoa pra pessoa. Porém, os motivos na maioria das vezes são iguais:
-Pais ausentes;
-Mudança de escola ou casa;
-Ser ridicularizado;
-Morte de um ente querido.
Enfim, os motivos são o que menos importa. O primordial é a procura de um tratamento o mais rápido possível.

Tratamento
Ninguém consegue vencer um problema sozinho. Além disso, um dos primeiros passos a seguir é a pessoas que está sofrendo procurar ajuda. Mesmo se a pessoa não perceber que está doente, alguém que está a sua volta tem que tomar atitude.
O que muitos profissionais recomendam é uma visita ao psicólogo, pois ele está apto a tratar dos problemas.

Portanto, nada de sofrer por besteiras. Você acha que vale a pena viver infeliz por algo que não te trará algo de bom? 

2 comments

  1. Pessoas com transtorno emocionais tentam fugir até de saber que precisam de ajuda. Pessoas que convivem e percebem a mudança dessas, devem fazer o máximo para ajudar, em prol da melhora do paciente. Na verdade o que conta mais no tratamento de pessoas que sofrem transtornos emocionais é o apoio da família e amigos, pois assim a pessoa se sentirá mais motivada a viver.

    galeriadasideias.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.