5 leituras para ler no verão

Enquanto em boa parte do país as pessoas estão tirando os roupões do guarda roupa e se assustando a cada notícia sobre o tal ciclone…

by 

Enquanto em boa parte do país as pessoas estão tirando os roupões do guarda roupa e se assustando a cada notícia sobre o tal ciclone que passou pelo país, nós, moradores da Região Norte, estamos com muito ódio por não podemos aproveitar a melhor época do ano: o verão.

(Pra você não se perder no rolê, deixa eu te contextualizar… O inverno no país vai até o dia 22 de setembro, porém, no Norte e Nordeste essa é a época mais quente do ano. Por as temperaturas estarem las nas alturas, são formadas ilhas nos meios dos rios. A gente chama elas de praias e esta época de verão.)

Por conta da pandemia, não poderemos aproveitar a temporada de praias. Porém, a leitura sempre salva a gente. Abaixo, fiz uma seleção de histórias que se passam no verão. As dicas são do pessoal do Twitter. ❤️

AMOR & GELATO, DE JENNA EVANS WELCH

Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

 

UM AMOR DE VERÃO, DE PAM GONÇALVES

É o último verão de Analu perto de casa antes de entrar na faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta depois de dois anos com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas.

 

AZUL DA COR DO MAR, DE MARINA CARVALHO 

Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila… A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo. Em meio a reportagens arriscadas, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa… E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila xadrez? E o garoto, o envelope, as cartas?

 

ELE SALVOU O MEU VERÃO, DE VICTOR LOPES

 

Quem nunca quis viver um amor de verão? Samuel e Renan estão na mesma praia e nunca imaginaram que um afogamento os uniria. Com os dias quentes de verão passando, a história dos dois vai nascendo e criando os primeiros laços, mas todo mundo sabe que um amor de verão sempre acaba. E, às vezes, pode acabar bem antes do que se espera.

 

 

 

A ÚLTIMA MÚSICA, DE NICHOLAS SPARKS

Uma das lembranças mais felizes de Ronnie era se sentar ao lado do pai ao piano e tocar por horas. Porém, desde que ele se separou da mãe dela e se mudou de Nova York, a menina só consegue olhar para o instrumento com raiva e mágoa.

Três anos após o divórcio, Ronnie mal tem contato com o pai e a mãe acha que já está na hora de os dois reconstruírem os laços, passando juntos as férias de verão. O que era pra ser apenas alguns dias se torna em algo incrível, onde Ronnie conhecerá a paixão e aproveitará a brisa da praia.

 

Essas foram as indicações do pessoal do Twitter. De todas, só conheço “A última música’, que é uma das histórias mais lindas que já li. As outras eu vou ler, pois achei super interessante. ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.