Vinte vinte e um

Mais um ano. Temos pela frente mais de 300 dias para conquistarmos nossos objetivos, realizar sonhos e correr atrás do que tanto queremos.

by 

Mais um ano. Temos pela frente mais de 300 dias para conquistarmos nossos objetivos, realizar sonhos e correr atrás do que tanto queremos. Essa ideia de início e fim de ciclo é fantástica, né? Eu, particularmente, amo demais o ano novo e as comemorações de Natal!

Sou virginiano que adora lista, fato. Não poderia deixar essa época passar sem fazer mais uma relação do quero. Sei lá… Parece que quando visualizo o que quero funciona melhor. Acabo ganhando impulso para seguir em frente, sabe?

Dessa vez, não vou compartilhar aqui no blog minhas resoluções de ano novo, porque é tudo tão pessoal que prefiro deixar quietinho no caderno que está aqui do lado. Mas, dentre todas as metas, a principal é estar em paz com o mundo e, principalmente, comigo mesmo. Creio que essa é a de quase todo mundo. 

ANO PASSADO

Falar do ano que se passou ainda é cedo, porque não senti as boas vibrações de 2021. Estamos em pandemia há quase um ano. Acho que ficar trancafiado em casa, sem muito contato com o mundo lá fora, acaba deixando a gente mais surtado. Pelo menos eu me sinto assim. Logo, prefiro ficar quietinho, tentando emanar boas vibrações, à espera de boas novas. 

O mundo, em especial no Brasil, está louco demais. A política está sem esperança alguma. A saúde, a pobreza, a fome, a guerra por ideologias… Tudo isso chega a amedrontar às vezes. E eu sou forte, sabe? Pelo menos era o que eu achava ser!

Dá medo de abrir os sites de notícias e ver o que o nosso presidente aprontou nas últimas horas. Dá raiva abrir as redes sociais e ver amigos, colegas e familiares seguido o fluxo, se aglomerando e ligando o foda-se para a pandemia. Dá medo da polícia, que deveria estar ao nosso lado, mas vira e mexe saem coisas pesadas. Médicos, mesmo em minoria, do lado de um governo facista. 

Até quando? Só quero saber quando um ano novo irá aparecer e nos trazer esperança, alegria e devolver os nossos sonhos de crescer, viajar, estudar e ter as oportunidades que até pouco tempo atrás todos tínhamos. 

Inflação, dólar nas alturas, salário mínimo com pequeno crescimento… No momento, não consigo criar expectativas quanto ao rumo em que o meu país vai seguir. Então, focarei nas metas colocadas no meu caderninho. 

Me dedicarei ao máximo possível para realizar as 21 metas que constam no meu planner para 2021. Custe o que custar, quero chegar no dia 01/01/2022 trazendo boas novas e com a esperança recuperada. 

E se você chegou até aqui, feliz ano novo!!! Que o universo te conceda muita alegria, bem estar e força. 

6 comments

  1. feliz ano novooooo!
    eu também amo listassss, mas esse ano confesso que foi dificil traçar metas, ta tudo tão incerto…

    seguimos na esperança da vacina e que tudo volte ao normal, 2020 acabou mas o corona continua ai né… infelizmente

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

  2. Oi, amigo. Pois é, não é fácil essa vida de pandemia, mas a gente está fazendo o nosso melhor, né? Eu tenho ficado bem distante de sites de notícias e tenho vivido na minha bolha, buscando coisas que me tragam alegria. Acho que o ano anterior poderia ter sido melhor, mas não tem muito o que fazer, né? Agora é esperar passar a desgraça toda e esperar por dias melhores… Boa sorte com suas resoluções! Eu estou animada pela virada do ciclo também e esperando coisas melhores… Um ótimo ano para todos nós! <3
    Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.