Tretas de Carnaval

Eu não sou muito de ir à festa, baladinhas e coisas do tipo. Isso tem uma explicação: aqui é tudo absurdamente caro. Eu sei, eu…

by 
Eu não sou muito de ir à festa, baladinhas e coisas do tipo. Isso tem uma explicação: aqui é tudo absurdamente caro. Eu sei, eu sei. Na sua cidade as programações do tipo também não são baratas,  na verdade, hoje em dia a gente não encontra mais nada com um preço justo. 
Levando em conta o fato do preço das farrinhas, eu também nunca fui de pular carnaval, entrar no meio da muvuca e sair dançando igual aos bonecos de posto. Confesso que tenho vontade de baixar a Lady Gaga no meio daquele tanto de gente, mas, né, como aqui a cidade é pequena, provavelmente espalharia pela cidade um vídeo da minha pessoa sendo #aloukan. Melhor se precaver pra não passar esse vexame em público.
Mas, sim. Eu já fui ao Carnaval da minha cidade e nessas duas vezes foi tudo muito louco e engraçado. Este ano eu queria muito ir, mas, por falta de verba pública, não teremos festinhas. Vamos ficar só vendo “na tela da tevê, no meio desse povo… a gente vai ser na Grobo!”. 
A minha primeira vez no Carnaval foi em 2012. Resolvi ir junto com a minha prima, que tinha esquema marcado com um cara e me deixou sozinho no meio da multidão. Aproveitei aquele tempo pra conhecer as barraquinhas até chegar numa de batidas/cachaça. Menina, tinha todo tipo de bebida naquele lugar e eu, como boa pessoa, nunca havia bebido nada além de vinho. 
Sim, comprei uma batida de morango. O negócio parecia mais iogurte do que bebida. Parti pro segundo copo, terceiro, quando chegou no quarto copo, não sabia mais que era e só queria encontrar minha prima pra mostrar a barranca que vendia danone desfarçado de bebida. Tava bem loucão, sabe? Andava por entre as pessoas dançando, sorrindo pra quem eu nem conhecia. No fim, curti a festa sozinho graças às biritas.
Na segunda vez em que fui ao Carnaval, “curti” sozinho. Na verdade, estava de plantão e tinha de ficar entrevistando autoridades públicas, tirando fotos e só observando o povo curtir a  festa. (Também olhei pros homens maravilhosos, que estavam fantasiados. Confesso que queria que eles me notassem, mas, quem vai olhar com outros olhos pra alguém que estava todo social numa festa de Carnaval?)
Após todas essas muitas poucas experiências carnavalescas, cheguei à conclusão de que eu nasci pro Carnaval sim, mas só aqueles em que a birita for liberada, pois, aí sim ficarei louca e descerei até o chão com a latinha na mão. Mas, ó, Deus… Deixa que isso aconteça não. Tenho uma família aqui que com certeza me deserdaria. 

E vocês? Quais foram as loucuras que já aprontaram no Carnaval? 

 Um beijo!

30 comments

  1. loucura nem uma, mas sempre curto muito a folia, danço muito, ena que esse não vai dar pra pular carnaval, tenho que trabalhar 🙁

    entrevereviver.blogspot.com/

  2. Nunca cometi loucuras de carnaval pois mal saio de casa durante esse período. Ir e vir dos lugares usando o Uber se encaixa na categoria? Pois só assim tomo coragem de me locomover nas ruas do Rio com tanto bloco e gente louca.

    Capaz que terei que vender um rim pra pagar a conta do cartão de crédito mÊs que vem.

  3. Nunca pulei carnaval na minha vida, nem nunca gostei dos programas e as músicas, então… é, acho que o carnaval não é pra mim. Mas, pior que carnaval, pra mim, é gente reclamando do carnaval na internet, como se fosse mais cool só por não gostar. zzz

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

  4. Chorei de rir aiuehiaueh, acho que se você escrevesse um livro sobre suas desventuras eu iria ler várias vezes ♥ Acho que só com uma boa birita mesmo para dar aloka no carnaval, porque sem elas, por Deus, eu não me atrevo.

  5. Oi!
    Então acho que nunca fiz uma "loucura" de carnaval. Acho que a coisa mais engraçada que eu fiz, foi desfilar numa escola do grupo B, a fantasia era bem precária kkkkkk, mas foi bem divertido desfilar no sambodromo, sem ninguém pra assistir kkkkkkk.

    Beijos

    camilatuan.com

  6. Hahaha, adorei seu relato. Acho que festas desse gênero só tem graça com birita mesmo, se não a gente não entra na mesma vibe do resto do pessoal, rs.
    Beijos
    Infinita Feminice

  7. hahahahahaha. imagino o quão caro deve ser circular de taxi em cidade grande. aqui no interior o máximo que a gente paga é R$ 20 pra andar a cidade inteira. 🙂

  8. Danone disfarçado de bebida ?! haha, morta estou.
    Eu também nunca fui muito de festa. Se tiver a opção ficar em casa sem fazer nada, eu prefiro ficar em casa sem fazer nada. Até onde eu saiba, nunca pulei carnaval haha
    Amei seu blog!

    Retribui a visita?! Um beijo.
    Desejo de Sonhar

  9. Olha eu até acho legal a festa, esse ano tiveram muitos blocos de rua aqui em sp, a avenida paulista está cheia de gente fantasiada e tudo o mais. Mas eu não sou muito de beber e não suporto gente bêbada. Aliás, ontem eu estava voltando da casa de um amigo e quando peguei o metrô entrou um bando de gente bêbada que estava voltando da Paulista e eles ficavam gritando, mexendo comigo e derrubando cerveja no chão. Ninguém merece..
    Se não fossem essas pessoas sem noção eu até participaria desses eventos carnavalescos..

    Beeijooos

    ooutroladodaraposa.com.br

  10. Dançando igual boneco de posto hahuauhauhahuahuauh!!! Essas batidas de morango que parecem danone são feitas especialmente pelo Capeta! Uma vez tomei uma dessas e achei "não vai dar nada". O fato é que eu lembrei dela até a manhã seguinte junto com uma linda enxaqueca e prováveis acontecimentos dos quais não tenho noção de ter participado na noite anterior kkkkk

    ❥Blog: amigadelicada.com

  11. Nossa amigo, que tretas viu? Haha. Eu nunca gostei de festa de carnaval pelo fato de ter muita gente. Há pessoas muito boas no carnaval, que estão ali para beber e curtir da melhor maneira. Mas sempre tem aqueles que vão pra causar confusão, que brigam por causa de um simples esbarrão e que ficam querendo se esfregar na gente sem o nosso consentimento. Aí sempre preferi ficar longe. Mas o que eu gosto no carnaval são as fantasias, fico querendo todas. Aquela coisa que você tem vontade de usar no dia a dia, mas pensa: rapaz, isso vai parecer fantasia de carnaval. Agora é a hora, haha.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

  12. Moro no interior de Rondônia ,ja fazem uns três anos que não temos carnaval de rua .
    Quando eu era mais nova gostava muito de ir para essas festas e dançar igual uma lagartixa que enfiou o dedo na tomada e ta recebendo uma descarga elétrica doida .
    Com o tempo as festas daqui passaram a ter muitas brigas e eu perdi um pouco o interesse .
    Hoje em dia gosto mais de ficar mofando na frente da Tv assistindo uns filminhos e curtindo a folga .(acho que a idade ta chegando mds)
    Acho que nunca cometi uma loucura no carnaval , alem das minhas tentativas fail de dançar . As minhas loucuras são nas festas de Virada de ano mas ai já é comentário para oooutro post kkkkkk beijo beijo
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

  13. Oi Adriel, tudo bom?
    Nunca fui muito de pular carnaval. Não gosto de muita muvuca, sabe?

    então não tenho histórias pra contar, mas uma vez fui viajar pra acampar no meio do mato em um parque natural com cachoeiras e tudo, mas foi um desastre, um calor infernal, muita cigarra cantando e minha amiga reclamando. Resultado: voltamos no outro dia no primeiro ônibus.

    Um beijo!!!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagram

  14. Hahahaha essas bebidas docinhas são um perigo. Quando vemos elas já subiram pra cabeça e nem vemos mais nada hahahahahaha
    No carnaval de 2014 tomei uma garrafa de rum e virei uma de vodka hahaha não me lembro de mais nada. Hoje não bebo mais hahahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  15. Menino ri rios com o Danone disfarçado de bebida hahahaha. Eu particularmente nunca fui de pular carnaval, pra mim é a pior época que existe. Mas ano passado fui acampar com umas pessoas da igreja e lá onde nós fomos ( no meio do mato) raramente tinha´água, e advinha? Passamos 4 dias "tomando banho" em um lago que tinha próximo, que era onde o povo dava banho nos cavalos. Pior dia da minha vida haha.
    Beijos, Bunny and Sara

  16. Adri, já tive carnavais maravilhosos, já saí TODOS OS DIAS em alguns, mas nunca bebi em nenhum, rs. Sou daquelas que cuida das amigas doidas, sabe? Mas sempre me diverti bastante, apesar de não ter histórias muito loucas para contar. Uma vez, perto do final do percusso, soltaram um tiro, todo mundo ficou desesperado, tremi feito doida, a gente não sabia se o cara tinha sido pego e o medo alastrou pelo local (mas a polícia logo tratou de nos acalmar e informar que o cara já tinha sido identificado e preso). Tirando esses "terrores" possíveis, o resto é só alegria!

    SEMQUASES.COM

  17. Oiii oiiii <33
    Acabei de perceber que eu ainda não seguia o blog, mdsss! Seguindo <3
    Eu nunca fiz bagunça nenhuma, a ultima vez que eu fui pro carnaval eu tinha 10 anos, e eu ia desfilar! Mas a minha mãe viu que seria uma da manha, e me mandou pra casa hahaha.. então não fiz nada! Triste.

    Beijos, valentinices.com

  18. Oi Adriel, tudo bem?
    'Danone disfarçado de bebida' kkkkkkk eu ri
    Sincera? Não curto o carnaval, e nunca fui em nenhum, sou mais de ficar de boa, em casa, vendo um filme, ou série, ou livro, sei lá kkkk
    Beijos, adorei o post.
    Lost Words

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.