free hit counter

#RetrôAnos2000: Alguns temas que já usei em 11 anos de blog

Cada layout representa uma fase da vida. Poder relembrá-las é muito especial.

by 

Em pouco mais de 1 década de blog, já usei tantos temas/layouts que até perdi a conta. No início, acho que trocava a cada 6 meses. Mas a vida adulta chegou e o tempo pra pensar nessa parte foi-se pelo ralo. Afinal: boletos, preocupações, mente ansiosa e muita treta pra administrar.

Atualmente, tento trocar pelo menos 1 vez ao ano pra dar aquela repaginada e eu me sentir mais animado pra blogar. Não é de lei seguir esse prazo, pois nem sempre a finanças tão gatinhas pra gastar uns R$ 200 em layout, tampouco ando com paciência pra estudar HTML e programação pra criar do zero. ☺️

A verdade é que eu ~preciso~ fazer essas alterações sempre, porque abuso fácil das coisas. Se não tiver novidade, meio que entro no automático, sabe? Logo, trocar a roupinha do blog é uma forma de eu deixar a casa limpinha, cheirosa e pronta para receber meus migfriends. 💙

Então, vamos lá conferir alguns temas e entender o motivo de serem especiais?

2014

Nessa época, eu usava o blogger, estava no segundo ano da faculdade e trabalhava num trampo de meio período. Ou seja: eu tinha tempo pra ter uma vida tranks e que me permitisse visitar blogs alheios.

Lembro que os comentários em cada postagem passava de 10 pessoas. Me sentia super famosinha! #SonhAlice 😜

2017

Esse foi o primeiro layout que paguei. Quem o fez foi a Cris, que vez ou outra fico implorando pra ela pegar um freela e fazer o tema NVCD 2.0. 🙏

Esse tema é um dos meus preferidos até hoje, porque ele mostra 100% quem eu sou. As cores, as flores, a alegria… Tudo me representa e é bem capaz de um dia eu voltar a usá-lo. #prontofalei

2019

Sim, eu tive uma fase minimalista, meio gótico, usando apenas tons brancos e pretos. 🤘

Esse ano foi um misto de sentimentos que refletiu no blog. Eu estava confuso, um pouco perdido mentalmente, me apaixonando toda hora por alguém… Não sabia muito bem como transmitir o que se passava pela minha cabeça, então o NVCD ficou por um período meio clean, dark… Sem graça!

2020

Depois da fase dark, vim com tudo com um tema alegre, com cores, divertido e uma proposta criativa de ver o meu espaço com um portal de entretenimento.

Nesse ano, fiz muitos posts com dicas de livros, séries, filmes, novelas e afins que andava assistindo. O blog foi super bem visitado, mas, como disse no início do post, não consigo ficar muito tempo num mesmo cominho. Meu espírito clama por mudanças e novidades. E foi aí que veio o tema atual. 💖

2021

O layout atual é clean, é colorido, é moderno… É a minha cara! 😍

Já pensei várias vezes em mudá-lo, mas não senti que era o momento. Ainda gosto desse e me sinto motivado a escrever. No dia que abrir o blog e abusar a home, podem ter certeza que virá a nova versão.

Aliás, qual será o novo tema? Não faço a mínima ideia!

Enfim… Esses são alguns dos layouts que já usei por aqui e adorei contar um pouquinho do que me motivou a mantê-los no ar. Foi como uma sessão de terapia. Sério!

Este post faz parte de uma blogagem coletiva. Confira as outras postagens em:

Pandinando  /  Sweet Luly  / Algumas observações / Confabulando / Justo Eu!  / Camila por Aí / Profano Feminino /  Inventando assunto /  Like Paradise  / Tô Pronta!

2 comments

  1. Muito legal! Cheguei aqui no seu blog em 2017 e adorava o layout daquela época. Pode voltar com ele, que eu vou adorar!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Tem post novo! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.