Saga do aparelho ortodôntico

Sabe aqueles adolescentes do passado, que viviam pedindo aos pais um celular? Eu não era um deles, porque tinha outros planos de vida, como usar…

by 

Sabe aqueles adolescentes do passado, que viviam pedindo aos pais um celular? Eu não era um deles, porque tinha outros planos de vida, como usar aparelho ortodôntico por pura estética. Mulher, pensa na pessoa que sentia uma inveja tão grande no coração quando via as meninas(os) chegando na escola com aquele sorriso-metálico-perfeito. Espero que Deus me perdoe um dia. #amém

Minha inveja piorou ainda mais quando uma best friend apareceu na escola com o bendito aparelho. Foi tipo um tiro! Me senti sem rumo e triste por o mundo me deixar conviver com aquelas pessoas que iam todo mês ao dentista colocar borrachinhas novas (e coloridas!). #dramática 
Eis que em 2009 meus pais tiveram dó da minha tristeza e me deram de presente de 15 anos de idade um tratamento odontológico, com direito ao aparelho ortodôntico. Preciso mesmo dizer que eu passei dias e dias sendo um amorzinho de pessoa e lavando a louça de casa, sem reclamar?
A única coisa que eu conseguia pensar durante os dias que antecediam à minha consulta com o dentista era: “Meu Deus! Vou arrasar com as minhas fotinhas pro Orkut!”. #semcostume 
Se essa alegria durou muito tempo? Hahaha! Depois do dia marcado pra colocar o aparelho, tudo mudou. Exageros à parte, usar aparelho de dente é horrível: a manutenção mensal dói pra caralho; a higienização bucal se torna um saco; você leva em torno de 30 minutos pra passar o fio dental nos dentes… 
Foram 5 anos convivendo com dor, boca machucada ao acordar (não sei como, mas o ferrinhos sempre machucavam meus lábios) e por aí vai. Aquela alegria de fotinhas pra internet logo passou, tanto é que eu tenho poucas fotos usando aparelho ortodôntico. Comecei a sentir vergonha, sabe? #bipolar 

algumas cores das borrachinhas que a gene podia trocar. #sdds 
No geral, o tratamento odontolófico foi legal, porque eu amava meu dentista. Na verdade, contava os dias pra que ele tocassem na minha boca novamente. #aloukan #safadan #locapordentistas #puta 
O meu recado pra quem deseja usar aparelho é: vá só em caso de necessidade mesmo. Se for só pra ficar bonitinho com aqueles ferrinhos, aconselho a nem ir porque não vale à pena. 

E vocês? Já usaram aparelho ortodôntico? Tem vontade? 

 Um beijo!

30 comments

  1. Cara, tu é doido mesmo! auhsuahusa

    Eu uso há alguns anos e já estou na reta final para terminar este tratamento. Espero tirar logo, embora tenha desenvolvido algumas técnicas de uso!

    A dor dos primeiros dias é a pior parte, sem dúvida.

    Beijos,

    Algumas Observações

  2. Adri, socorro! Voltei no tempo aqui e senti as agonias de quando usava aparelho. E, olha, eu também era louca pra usar! Ficava pegando palito de pirulito, entortando e pondo na boca pra me imaginar de aparelho. Queria porque queria, até que usei, rs. Entendo demais!

    SEMQUASES.COM

  3. Adri, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Também já fui igual você, eu via todo mundo usando e achava mega lindo, achava que as pessoas ficavam mais bonitas, mas ainda bem que nunca precisei usar. rsrs'
    Outra coisa que eu também achava bonito era o tal do óculos, mas esse infelizmente eu não tive como escapar, e não, não é bonito, é uma chatice. Tem coisas que era melhor a gente nunca ter desejado né? rs
    Bjs

    jayhanadenardi.blogspot.com.br

  4. Confesso que por uma breve época da minha vida eu achava LINDO usar aparelho, mas minha mãe não bobeou e me deu um bom choque de realidade dizendo o quanto era ruim. E sabe, nunca mais quis saber de aparelho! #graçasadeus kkkk.
    Bjjs!
    paraliseiobico.blogspot.com.br

  5. MDS, tantos sonhos e você queria um aparelho hahha. Enfim, eu tenho vontade de colocar um para poder consertar os erros que tenho, mas até então eu tenho outros planos antes de colocar um aparelho ortodontico!
    Abraços♥

    ricknegreiros.com.br

  6. EU. NÃO. TE. AGUENTO!!!!!!!!
    HAHAHAHAHA
    Eu usei aparelho durante 3 anos. Era enjoado mas eu até que gostava, me divertia trocando as borrachinhas.
    Atualmente penso em colocar de novo, pois perdi um dente e agora os outros estão desalinhando.
    Ó, céus!

  7. Eu usei aparelho ainda nova, então eu não senti tanta dor quanto minha irmã e minha mãe, tanto que sinto até falta do aparelho, mesmo quando minha gengiva grudava nos ferrinhos hahahahahaha eu adorava o meu dentista também!
    Beijos! =**

  8. Nunca usei, mas acredita que quando eu era criança, meu sonho era colocar hahaha até pedi para o meu dentista e ele riu de mim, óbvio!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  9. HAHAHAHA! Ai, Adrian, apaixonado pelo dentista? AMEI! Quem nunca? Nos julguem!
    Eu já usei e era horrível mesmo, assim como você descreveu. Não tem nada de maravilhoso em usar aparelho. Infelizmente, meu caso é cirúrgico, então usei aparelhos por anos e não resolveu COISA NENHUMA.
    E a cirurgia é super cara e pelo SUS é super difícil de achar. Continuo com os dentinhos tortos. Um dia faço essa cirurgia. Amém, irmão?
    Beijos na alma!

    Blog || Fan Page

  10. Oi Adriel! Que sudade dos seus posts! 🙂
    Esse, em especial, foi muito interessante de ler porque eu preciso colocar aparelho, mas tenho muito medo, sei que não deve ser nada fácil. Bem , no momento minhas condições financeiras não me permitem ter mais esse gasto, mas pretendo resolver isso um dia.
    Só fico imaginando como vou ficar feia de óculos e aparelho, kkkkkk
    Um beijo!

    impulsofeminino.com

  11. HAHAHAHA acho que todo mundo teve esse sonho de usar aparelho, genteeen. Pelo menos eu sou tão louca quanto tu e sonhava com o dia que ia usar e colocar as borrachinhas coloridaaaaaaas (a mesma coisa com os óculos… que até hoje não me livrei u.u). Aconteceu que minha mãe nme realizou meu sonho na época e acho até que foi bom, viu HAHAH gordinha, de óculos e aparelho não ia ser legal.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

  12. Eu preciso usar por causa de um probleminha bem simples nos meus dentes, nada que apareça em fotos ou quando eu sorrio, por isso ainda tô pensando se vale ou não a pena. Tenho medo de o negócio piorar no futuro, sabe? Não quero ser uma velha de aparelho, acho bem feio hahaha

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

  13. Quando eu era pequena também era doida pra usar aparelho, via todos os amiguinhos com esses metais nos dentes e queria de todo jeito hahah Outra coisa que sempre quis usar também é óculos, acho lindo hahah

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.