Resumo de Setembro/2020

Diferente do que muita gente diz, não acho que Setembro passou tão rápido. Foi um mês bom, sem muitas expectativas ou realizações. Não tenho do…

by 

Diferente do que muita gente diz, não acho que Setembro passou tão rápido. Foi um mês bom, sem muitas expectativas ou realizações. Não tenho do que reclamar desse ciclo, somente da carga de trabalho que foi muito grande, principalmente depois de eu pegar alguns freelas, mesmo sabendo que não daria conta de cumpri-los.

Não anotei muita coisa no meu diário sobre os primeiros 10 dias do mês, então nem me recordo de alguns fatos. Possivelmente, foi cansativo. Além disso, dei uma entrevista pra tv regional e todo aquele paranauê que falei aqui.

FILMES/MÚSICAS

Vi um único filme, e sobre ele farei um post mais pra frente. O que posso adiantar é que ele é tenso e cheio de drama. Quanto às leituras… Acho que nunca tive um mês tão ruim quanto este. Finalizei apenas 1 livro e travei em 54% da leitura de outro. Todos são papo de adulto e, creio eu, estou precisando mesmo é de um drama bem meloso, sabe?! 🙁

O que me conforta um pouco é que me joguei no mundo das músicas. Ouvi muita coisa diferente do que estava acostumado. Nas minhas playlists tocou muito funk (oi, MC Niack!) e singles antigos. Destaque pros lançamentos: “Chew On My Heart”, do James Bay; “Holy”, do Justin Bieber e “Resilient”, da Katy Perry.

MOOD TRACKER

Sempre monitoro meu humor através do mood tracker do diário. Em setembro, tive 2 dias considerados mais ou menos. Um deles foi por conta do estresse no trampo e outro foi crise de ansiedade que apareceu no finalzinho do mês. Felizmente, tá tudo se normalizando agora.

O lado bom do mood tracker é que consigo visualizar perfeitamente os gatilhos e me preparar mentalmente pra lidar com as crises. Recomendo muito ter um espaço na sua agenda/diário/bujo pra avaliar seus dias. 😉

RELACIONAMENTO

Voltei a usar o Tinder no começo de setembro. Sempre via as previsões astrológicas dizendo que alguém especial iria aparecer e tals. Entre curtidas e deslikes, conversei durante uma semana e meia com um carinha, mas a coisa desandou a partir do momento em que ele disse que levava o nosso papo só como amizade, enquanto eu o tinha como contatinho.

Tirei o cavalinho da chuva, recuei totalmente e ficou por isso. Ele parece ser uma pessoa incrível, mas não rolou. Não da minha parte. Conversei com outras pessoas também, mas, cara, eu não tenho saco pra essas coisas de app de relacionamento. Cansa demais. A única coisa boa do Tinder foi uma série que teve lá… A Thami falou sobre num vídeo bem bacana.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=grPWwoUMKMc[/embedyt]

AUTOESTIMA E REFLEXÕES

Em Setembro, o tema “autoestima” tomou de conta de muitos momentos. Por várias vezes me peguei me julgando, me comparando com os outros e afins. Acho que parte disso é por conta das redes sociais e as pessoas que sigo. Preciso fazer uma faxina nas redes sociais e só deixar aquilo que realmente gosto. #notamental

Enfim… Esse tema [autoestima] aparecerá muito por aqui durante outubro. Bom mês a todos nós!

8 comments

  1. Migo, fazer uma faxina nas redes sociais é realmente muito bom para a autoestima, isso me fez um bem danado qnd precisei. Aos poucos até voltei a seguir as pessoas que tinha dado unfollow, mas bah, é outro mundo um instagram sem aquele monte de pessoas com aquela vida perfeita e inatingível…

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

  2. Pra mim setembro foi MUITO rápido. Porque no começo foi alegria e festa, depois foi só derrota e tristeza (pra mim), então teve 1 semana aí que foi um completo apagão pra mim, agora que “acordei” e cai na realidade é que vi que estava em outubro já. Vi tua entrevista no Twitter, arrasou!!! Ansiosa já pra saber que filme foi esse que você viu aí, haha! Eu to lendo Eleanor & Park, confesso que fiquei triste pelo livro já estar no final, aí comecei a ler ele bem lentamente. Gostei de Holy também, se a vibe do CD novo dele for essa, vou curtir bastante. Katy também tá arrasando nos lançamentos! AAAA eu monitoro meu humor pelo app Daylio, ele me manda notificação assim “Como você está?” todo final do dia, umas 23h, aí eu boto lá meu humor e a atividade que fiz, gosto bastante. Uso esse app já tem um tempo, e o legal é que dá pra ver o gráfico do mês, semana e tal, mas assim, eu só uso ele porque não tenho habilidades pra desenhar e fazer coisas bonitinhas tipo essa sua página aí, haha! AAAA MEU VÍDEO *-* Eu estava usando o Tinder antes, no começo da pandemia, mas os boys me deixaram tudo no vácuo, aí desinstalei. Do nada veio essa série interativa, aí baixei de novo, haha! Essa faxina nas redes sociais é essencial pra nossa saúde mental. Escolha bem quem seguir. Suspeite de quem sempre fica passando muita positividade, porque isso pode virar positividade tóxica pra você. Enfim, bom outubro!
    Beijos!

    1. ain, Thami. pra ti não tinha como ser um mês bom… eu sinto tanto por sua perda! mas eu tbm to orgulhoso da sua força. mantenha essa positividade e esperança. tudo vai ficar!!! <3

      e seu vídeo tinha que estar aqui, sim. ameiiii!!! <3

  3. Olha Adriel, eu acho essencial fazer essa faxina nas redes sociais. Eu faço de tempos em tempos e é impressionante ver como a gente acaba seguindo pessoas que não trazem coisas boas pra gente, só sentimentos ruins. Um mês de outubro maravilhoso pra gente! Um beijo :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *