O poder da mentalização: exercício de visualização na prática

Se puderem, leiam esse ou qualquer outro livro que fale sobre os poderes da mente. Você irá se surpreender com o que o nosso corpo é capaz de fazer (pro bem, claro!).

by 

Estou pirando com a leitura de “Se a vida é um jogo, aqui estão as regras”, do Allan e Barbara Pease. O livro não é chato, não. Longe disso! 🥰

Estou amando os conhecimentos transmitidos pelo casal, por isso resolvi ir mais devagar, lendo os capítulos com calma e tentando aplicar os aprendizados no meu dia a dia. Tá dando super certo! ✅

Na prática

Em um dos exercícios propostos no livro, os autores pedem pra gente pensar em alguns objetivos e listá-los. Depois, o casal explica que o SAR (Sistema Ativador Reticular, ou seja, o centro de controle e comando do cérebro) precisa saber detalhadamente do que queremos. Ou seja, é necessário pegar uma imagem que ilustre exatamente qual o objetivo/sonho.

Por exemplo, se você quer muito um carro, os autores pedem pra você imprimir uma cópia exata da cor, modelo, ano e etc do veículo. Além disso, você deverá olhar todos os dias pra imagem pra fixar na memória o desejo. Em momento algum você vai pensar em como vai conseguir. É só pra fixar na mente o desejo!

Depois de eu fazer esse exercício de visualização, as coisas por aqui mudaram. Estou o tempo inteiro lembrando dos desejos, e muitos deles até consegui graças ao foco total.

Se puderem, leiam esse ou qualquer outro livro que fale sobre os poderes da mente. Você irá se surpreender com o que o nosso corpo é capaz de fazer (pro bem, claro!).

Namastê, brow. 🙏🏻✨

4 comments

  1. Ei, bb!

    Eu sou 0 desse tipo de livro (tentei ler O Segredo uma vez e quase joguei na parede, hahaha), mas por outro lado eu amo super essa de ter uma versão impressa e sempre visível do que queremos. Sei lá, me dá a sensação de que um dia vou fazer um “antes e depois” da coisa já realizada ali do lado, sabe? Não sei se faz sentido, mas se funciona, é o que importa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.