Padres poderiam casar…

Você deve estar se perguntando porque raios eu estou escrevendo sobre religião aqui no blog, já que como todo mundo sabe, esse é um assunto indiscutível….

by 
Você deve estar se perguntando porque raios eu estou escrevendo sobre religião aqui no blog, já que como todo mundo sabe, esse é um assunto indiscutível. Mas, o que eu iria fazer após saber que os padres podem casar?
Na verdade verdadeira, o povo lá do Vaticano não liberou os padres pra casar nos tempos atuais, mas, depois de uma rápida pesquisa, descobri que, no passando, os sacerdotes podiam sim ter uma família com filhos e tudo o mais. 
Contundo, na metade do século passado, um papa decidiu que o sacerdotes não poderiam casar e pronto. O motivo pra tudo isso é o mais revoltante: questões financeiras. Um padre não casando faria com que sua herança ficasse pra “igreja”. Um absurdo, né? 
E por que eu fui pesquisar sobre esse assunto? Simples: Padre Fábio de Melo anda me conquistando a cada dia nas redes sociais. Depois que ele entrou no Snapchat então… a paixão tem só aumentado. Não é desejo carnal, sua louca! É apenas uma admiração.
POR QUE TINHA QUE SER PADRE???
Quem acompanha o Padre Fabinho (olha a intimidade!) nas redes sociais já deve ter percebido que ele vem quebrando tabus: “tirando” aquela máscara de que um religioso tem de ser sério o tempo inteiro; não pode fazer piadas com as tretas da vida e nem reclamar sobre nada. Felizmente, Melo vem divertido a gente na internet, mas, quando a coisa é séria, lá está ele prestando o seu papel e espalhando mensagem de motivação/esperança/amor. Então, eu te pergunto: tem como não amar uma pessoa assim?
Eu sou católico não praticante (já fui muito ativo, mas hoje prefiro fazer minhas orações em casa mesmo). Há muito tempo eu não concordo com tudo o que igreja  (romana, protestante…) prega. Geralmente, as mensagens não são mais de amar ao próximo, respeito… Sempre é incentivando o ódio gratuito, julgamento, preconceito, discriminação.

Enfim… Acho muito bacana a iniciativa do Padre Fábio de Melo em tirar toda essa máscara de que sacerdotes tem de ser perfeito, assim como Jesus foi na terra. Inclusive, se o Fabinho quiser que eu seja “coroinha” dele, tô aqui sempre disponível. #oferecida

 Um beijo!

30 comments

  1. Hahahaha :3
    Padre Fábio de Melo é demais. ♥
    Um homem que canta bem e prega bem, adoro muito as palavras dele! ><
    Agora essa que padre podia casar estou sabendo de primeira mão. kkkk
    cada uma né haha
    Qual é o snap do Pr Fabio? *o*

    jayhanadenardi.blogspot.com.br

  2. Puts, assunto complicado… Eu sou católica praticante, claro que tem várias coisas que não concordo com a igreja e tals, mas sei lá… Ao meu ver um padre não se casar é pelo fato de que ele deve servir apenas á Deus, sua vida toda deve ser para Deus. Mas né, nem gosto desse Padre Fábio de Melo, não vou com a cara dele haha, prefiro o Papa Francisco <3

    Ah, eu lembro de já ouvir algo do Marianas Trench sim, mas não lembro muito do som, faz tempo… Vou parar pra dar uma ouvida neles esse final de semana hehe 😀

    heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  3. Chocada rsrs'
    Não poder casar para deixar herança para igreja ? Revoltante !!
    A o Padre Fabio como não amar? kkkkk

    morenagraviola.blogspot.com.br

  4. Hahaha cara eu lembro que a alguns anos atrás pedi o dvd dele pra minha tia só pra olhar ele (não sou católica), ele é muito gato! Kkk
    Não sabia que padre podia casar, sério! #adrieltambémécultura!
    Beijos

  5. Olá, tudo bem?
    Não sabia que padre podia casar e n sei se concordo com isso, mas aí já é outros 500…
    Adorei o post, e tenho que concordar com você, ele é realmente bem engraçado no snap. Passei um tempo seguindo ele, mas aí desanimei. Estou tão indecisa quando se fala de redes sociais que até do blog, fiquei mais de lado :/
    um abraço,
    nascidaemmaio.blogspot.com.br/
    juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

  6. Quando eu era criança, era católica não praticante, cheguei até a fazer primeira comunhão com 13 anos, mas parei por aí. Depois fui descobrindo várias coisas da igreja católica com as quais não concordava e encontrei outra religião com a qual me identificava mais. Gosto bastante do padre Fábio de Melo e do papa Francisco, acho que são pessoas muito boas e que realmente fazem aquilo que pregam.
    Beijos
    Bluebell Bee

  7. Estes tipos de "limitações", que IMPEDEM OS OUTROS DE PRATICAR TODAS AS FORMAS DE AMOR, que impedem o respeito (de aceitar que o outro faça o que deseja com suas formas de amor! Contanto que não magoe ninguém, óbvio), sempre estão ligadas a questões econômicas e políticas. É revoltando que em pleno 2016, com tantas discussões feitas, quesitos de liberdade sempre pregados, não tenhamos tanto alastro para pontos assim… Essa questão dos padres não poderem ter relações, inclusive, já gerou muito abuso sexual (não que justifique!!!!!!), muitas consequências ridículas. Adorei ver você trazendo isso à tona!

    SEMQUASES.COM

  8. Gente, por questões financeiras então? COMO ASSIM?! Achei que era porque devia amar "somente a Deus"! Enfim, tem um seriado no Netflix chamado The Borgias, é sobre antigamente onde uma família quer que seu pai vire o Papa (e consegue). Lá todos eles tem filhos, mulher e até amantes! Sobre o Padre Fábio, eu fiquei sabendo mesmo que ele fez um snap, mas ainda não adicinei, agora fiquei curiosa ahahahah vou adc! Beijosssss Adriel!
    amandapaduan.com.br

  9. Sou católica também , já fui ativa .Porém , com o tempo percebi que discordava de muitas coisas que eram "pregadas" nas igrejas , fui em outras mas continuei da mesma forma , então , assim como tu , resolvi ter meu momento com Deus m casa mesmo .
    Eu sempre pensei que os padres não se casavam porque Jesus não casou ou algo do gênero . Nunca imaginei que seria por dinheiro .
    O Padre Fabio é sem sombra de duvidas ,meu padre favorito! Além das pregações maravilhosas ele tem humor sem igual kkkkk Todo dia assisto os snaps dele e cada dia mais sinto eu de fato ele é "gente como a gente".
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

  10. Eu amo o Padre Fábio, adoro ficar vendo os tweets dele hahah
    Adriel, se você acha o Fábio bonito, tem que ver o Padre da igreja que eu frequentava, ele até faz academia (imagina o físico hahah). Mas o fato é que: ele realmente é um gato, e todas as mulheres comentam UAHUAHAUA
    Nunca entendi muito bem porque padres não podiam casar, afinal, pastor pode ter família e tudo mais, então essa história de que era pra dedicar a vida à Deus nunca me convenceu. Já era de se imaginar que envolvesse dinheiro né? Infelizmente, nesse mundo capitalista, tudo envolve questões financeiras.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

  11. Eu gosto muito do Padre Fabio, mas gosto mais dele como comunicador do que como Padre. Não tem como negar: ele é demais. E se mostra gente como a gente, o que faz TODA a diferença (e, dsclp, mas acho ele maravilhoso /falomesmo).
    Por ter sempre convivido muito próxima aos padres e às freiras (trabalhei numa instituição por 3 anos) eu já enxergava eles com outros olhos, sabem? Reclamam da vida, torcem pro time do coração e consomem álcool de vez em quando. Acho muito bacana que mais gente possa ver esse lado.
    Atóron posts polêmicos heh
    Beijão!

  12. Eu adoro o Padre Fábio, me divirto muito com os Tweets dele hahahahaha
    Também não consigo entender essa história de casamento viu…
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  13. Acho que foi na semana passada que eu o segui no Twitter. Amooo os tweets dele. Até quando faz graça ele traz uma boa mensagem, sabe? Super divertido mesmo. E quem disse que pessoas religiosas não podem ser engraçadas? Quem coloca tabus assim na sociedade são pessoas muito infelizes com a vida, só pode. Estavam reclamando comigo, porque eu faço tweets sobre o BBB. Se eles fazem coisas que são consideradas erradas aos olhos da religião, não quer dizer que eu vá fazer também. É que nem novela: não é porque a pessoa assiste que vai matar a outra queimada e dizer que foi acidente (ou vai? haha). Enfim, já está mesmo na hora de apoiarmos o Padre Fabinho e quebrarmos esse tabu imbecil.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

  14. Oi
    eu não acompanho ele e nem sou católica, mas o pessoal sempre fala bem dele e é um Padre que estou vendo fazer um diferencial e assim acaba se aproximando das pessoas. Não sabia que em alguma época eles podiam se casa, essa foi novidade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  15. Não acompanho ele no snap ainda, porque não seu o username… Achei o assunto bem interessante a ser falado, eu já me questionei sobre isso, mas hoje em dia nem me importo. O Padre Fabio é ótimo no snap (segundo minha amiga),e já vou adicionar kkkk!
    Abraços e achei o post muito interessante♥

    ricknegreiros.com.br

  16. Adoro o P. Fábio de Melo e gostei muito da sua colocação. Confesso que tenho uma certa aversão por religião. Cresci em família evangélica, vi e presenciei muita coisa que hoje em dia não me entra na cabeça. Admiro muito o Padre pela forma como ele se posiciona sem abandonar a fé e o raciocínio. É tão raro encontrar líderes religiosos com a mesma postura.
    Beijo grande,
    cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/

  17. Ah, eu adoro os tweets dele, sempre me identifico… Fico muito feliz que ele mostre esse lado "gente como a gente" porque acho que passou da hora das pessoas aprenderem que TODAS são iguais, mesmo os padres!

  18. Definitivamente é um assunto indiscutível já que eu penso que essa sacanagem toda nas igrejas não estariam acontecendo se fossem liberado o casamento. Tanto que minha mãe frequenta uma igreja que os padres já podiam casar mas muitos decidiram não fazer…
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

  19. Um absurdo esse tipo de "regra sacerdotal", e o motivo para existir essa regra então (prefiro não comentar). Bom que existem padres como o Fabio de Melo, são poucas exceções mas que bom que existem.

    Abraços || barbieseumundopink.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.