Os melhores do ano (2016)

Menina, o ano novo tá quase ali batendo à porta. Não precisamos falar sobre as decepções e tretas de 2016, né? É tanta bagaceira que…

by 

Menina, o ano novo tá quase ali batendo à porta. Não precisamos falar sobre as decepções e tretas de 2016, né? É tanta bagaceira que é melhor nem comentarmos… Mas, ó, a gente sempre está aprendendo. Com os erros, acertos, tropeços… Tudo serve como aprendizado. 🙂

Contudo, o post de hoje é meio que um resumão das melhores coisas que acompanhei em 2016, nos quesitos: seriado, música, livro e filmes. Todas as obras não são necessariamente deste ano, só pra constar. Sim, sou louca! 😛

Vi tantas séries este ano… Conheci também outras incríveis, como “2 Broke Girls (2011)” e “Chewing Gum (2015)”. Mas o seriado que conquistou o meu coração foi “Degrassi: Next Class (2016)”. Essa série é bem colegial, bem barraco, tretas e tals. Achei a história interessante, porque envolve tantos temas atuais, como: feminismo, bullying, homofobia, racismo e por aí vai. Super completa e com atores desconhecidos que virei fã. ❤

Na categoria música, não poderia faltar os artistas que mais me ajudaram neste ano. De um lado tem o meu marido Shawn Mendes com o novo álbum “Illuminate (2016)”, que tem letras incríveis e inspiradoras. Já do outro temos as divas Demi Lovato (“Confident”, 2015) e Lady Gaga (“Joanne’”, 2016). Aqui no blog tem resenha sobre cada um desses trabalhos incríveis. ❤

Não contei quantos livros li neste ano, só sei que foram mais de 20 e tenho uns 10 na lista de espera. Infelizmente li pouco por conta do trabalho e da faculdade. A tendência é diminuir por conta do TCC, que começo no próximo ano.

Na lista dos melhores livros que li, tem duas obras de autores brasileiros: “Surpreendente (2015)” e “Confissões de uma garota excluída (2016)”o primeiro do Maurício Gomyde e o outro da Thalita Rebouças. Amei também “Tudo e todas as coisas (2016)”. Aliás, terá filme sobre essa última obra, em 2017.

Por fim, chegou a categoria dos filmes. Não é novidade pra ninguém que prefiro livros/ séries à filmes. Sei lá… Não curto histórias que acabam rápido, porque me apego facilmente.

Os meus filmes preferidos deste ano foram: “Como eu era antes de você (2016)”, “O clube dos incompreendidos (2014)” e “A garota dinamarquesa (2016)”. Se não perceberam, todos os longas são de histórias cheias de drama. ❤

Enfim… Esses são os meus favoritos do ano. Se quiser deixar nos comentários o nome dos seus filmes, seriados, livros ou álbum preferidos neste ano, sinta-se à vontade. 😉 

30 comments

  1. Adorei sua retrospectiva! Eu nunca avalio muito a música que escutei durante o ano, achei muito legal esse ponto de vista *o* E concordei muito com suas escolhas nesse aspecto! As suas séries favoritas, confesso que ainda não vi, mas já assisti (e li) Como Eu Era Antes de Você. Espero que 2017 venha com ainda mais obras e músicas incríveis para você! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

  2. Adorei sua seleção!
    Chewing Gum é divertidíssima! Preciso terminar de assistir, inclusive!
    Tudo e Todas as Coisas estou doida pra ler (não sabia que vai virar filme!)
    E Como eu era antes de você também foi um dos meus filmes favoritos desse ano!

    Beijoss

    bymiih.blogspot.com.br/

  3. Olá, Adriel! Tudo bem?

    Adorei a lista de melhores do ano, mas tenho que CONCORDAR em relação a Chewing Gum, que série incrível e que me fez rir horrores. E também sobre Tudo e Todas as Coisas, esperava algo bom, mas nem de longe tão surpreendente como de fato foi.

    Uma ´ótima semana, amigo. Estava com saudades daqui.

  4. Caramba, adorei muito o layout do blog. Tudo lindo e bem colorido, gostei de verdade e estarei sempre que der por aqui hahaha.
    Em relação ao post achei interessante suas escolhas, amei Chewing Gum!!! Mas tomei a liberdade de fazer minha listinha aqui, caso você se interesse por algo hahaha.

    Melhor série: How to get away with murder & Stranger Things
    Melhores álbuns: Silva canta Marisa do Silva & Remonta do Liniker
    Melhor livro: Cachorro Velho da Teresa Cárdenas
    Melhores filmes: Animais Fantásticos (por motivos de fanboy hahaha) & O quarto de Jack

    Abraços!!!

    estupefaca.com

  5. aeee. fico muito feliz por saber que tu curtiu o layout do post. <3 será bem-vindo sempre. ah!, "Stranger Things" tbm foi uma das minhas séries favoritas, só que essas duas me viciaram mais. 🙂

  6. Oi Adriel!
    Confident tbm foi um dos meus CD's preferidos do ano, tbm gostei muito do filme Como eu era antes de vc. As séries que vc citou eu n conheço, e tenho "Tudo e todas as coisas" tomara q goste tanto assim da leitura tbm.
    Bjs
    acolecionadoradehistorias.blogspot.com

  7. Surpreendente é um livro e tanto, né? Já leu Como Eu Era Antes de Você? O livro é incrível, ainda não consegui ver o filme, mas se tornou uma das minhas histórias preferidas da vida ♥ O Shawn é uma coisa também, amo as músicas dele, o ritmo, as melodias, as letras aiuehhue, tudo. Adorei tua lista de melhores do ano, super concordo com quase tudo.

  8. Oi, Adriel!
    Eu até assistia Two Broke Girls, mas larguei por conta de um certo plot eu larguei.
    Gostei muito do novo cd da Lady Gaga.
    Eu li Tudo e Todas as Coisas e me desapontei um pouco com a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

  9. ''COMO EU ERA ANTES E VOCÊ'' Nem parece que já estreou faz uns meses o filme, pq eu esperei tanto tempo desde quando eram só rumores. Nem conhecia de nome essas séries que tu citou, tô perdida nas coisas haha.

    cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

  10. EU AMOOOOOOO DEGRASSI NEXT CLASS♥ Fui uma das séries que mais amei do Netflix este ano. O que falar desses álbuns, né? Apenas maravilhosoooos! Conheci o trabalho de Shawn Mendes através do seu post (por um post que você fez). Queria muitoooo ler o "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, deve ser incrível 🙂
    Super beijoooooooo♥

    ricknegreiros.com.br

  11. adorei seu ano, sempre bom relembrar o que foi especial pra gente ♥
    Eu dei uma escutada nesse álbum da Lady Gaga (não é a minha vibe) mais achei bem bonita as músicas.
    Dos filmes eu adorei também A garota dinamarquesa 🙂
    Quase não vi muitas séries esse ano, fiquei com mts filmes 🙂
    Feliz Ano Novo, espero te ver aqui em BSB no show do evanescence hahaha
    bjoka diadebrilho.com

  12. Oi
    Legal o poste de melhores, das séries só assisti 2 brooke girls, o álbum do Shawn eu adorei, e dos livros/filmes ainda não assisti li nenhum.

    momentocrivelli.blogspot.com

  13. Olá, Adriel.
    E também sou mais de livros do que filmes e se tiver que assistir prefiro série hehe. Por isso assisti poucos filmes esse ano. O livro da Thalita é muito bom, eu chorei de tanto rir. E Como eu era antes de você só li o livro.

    Blog Prefácio

  14. Adoro posts de retrospectiva 🙂
    Nossa Adriel, acredita que eu não assisti nenhum desses seriados e filmes? Aff haha :/ a mais desatualizada.
    De música até ouvi alguma coisa da Demi e desse rapazinho fofo :3

    heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  15. Adoro post com listas assim, principalmente quando é positivo, haha.
    Você sou eu indicando coisas que não são desse ano. Mas é aquele ditado: o post é meu e faço o que eu quiser, HAHA.
    Tô louca pra assistir A garota dinamarquesa, tô com ele aqui então depois desse post vou tentar assistir logo!
    Nossa, tô muito dividida no quesito ler ou não ler o livro da Thalita! Ando lendo tantas resenhas negativas e agora você vem colocar nessa lista!

    Virando Amor

  16. Olá, tudo bem?
    Menino, arrasou nas músicas. Não gostava muito da Lady Gaga, mas esse cd… ficou bom demais.
    Infelizmente, não assisto nenhumas dessas séries e a minha favorita é "The Flash".
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.