Organizando prateleira de livros por cores

Outro dia eu estava visitando o blog da Thais, do Vida Organizada, quando li um post onde ela contava como havia organizado a sua prateleira…

by 

Outro dia eu estava visitando o blog da Thais, do Vida Organizada, quando li um post onde ela contava como havia organizado a sua prateleira de livros por cores. Na verdade, até uma live no Instagram foi feita. Vi algumas cenas e curti bastante o processo de organização. Parecia ser bem relaxante.

Eis que em mais uma noite em casa, sem perspectiva de quando a pandemia vai passar, o tédio foi lá nas alturas. Então, decidi fazer uma faxina na prateleira de livros da sala para organizá-la de forma diferente.

Só pra constar: antes, eu agrupava por categorias. Os meus preferidos de um lado, livros LGBTQIA+ do outro, obras de estudo juntas… Ficava mais fácil me localizar na hora de procurar algo. Mas odeio ficar na mesmice por muito tempo!

COMO FAZER

Com um paninho em mãos, eu pegava o livro da prateleira, limpava a capa da frente e o verso, assoprava as folhas pra tirar eventuais poeira/ pelos e espirrava em seguida, lógico. 😂😂 Depois de me recompor, separava o livro por cor, tendo como foco juntar os que tinham as lambadas nos tons parecidos ou iguais.

Após limpar e separar por cores, é a hora de levar os livros para a estante e ir brincando com as cores. Tipo: os rosas ficarão perto do azul; verdes em seguida do branco… É usar a criatividade!

Fiquei bastante frustrado após ter terminado a organização, porque peguei uma imagem de inspiração muito bonita e o meu resultado não foi satisfatório. Porém, depois de alguns dias olhando pra prateleira, fiquei com muito orgulho e lembrei daquela velha frase: “melhor feito do que perfeito”. 

Eu me desafiei a organizar algo e, mesmo que não tenha ficado 100% perfeito, foi 100% feito por mim. Acho que isso deveria ser importante também, né?!

A minha dica principal é: não se importante com o resultado, apenas curta o processo. Eu aprendi isso e mal posso esperar pela minha próxima faxina nos livros.

Já estou buscando novas ideias na internet. Se tiver alguma sugestão, só falar. Irei amar lê-la! 💙💛

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *