OMG! Vou publicar o meu primeiro livro!

Não sei quando, não tenho data, local, tampouco terminei de escrever, mas eu estou muito confiante de que o universo um dia me ajudará a…

by 

livro

Não sei quando, não tenho data, local, tampouco terminei de escrever, mas eu estou muito confiante de que o universo um dia me ajudará a lançar o meu livro. O meu primeiro livro. #aloukan

Pensando comigo mesmo, cheguei à conclusão de que quero (e preciso!) publicar as minhas crônicas. Histórias para serem contadas não faltarão, porque se tem uma pessoa com coisas pra contar nessa vida, tenha certeza de que você tá diante dela. Seríssimo.

Todos os dias eu me envolvo em novas tretas: algumas engraçadas, já outras nem tanto. Porém, no fim sempre fica uma lição bacana pra mim, que eu acabo trazendo pro meu blog, no intuito de entreter ou trazer aquela mensagem de que tudo vai ficar bem.

Diante dessa avalanche de histórias, micos e situações que passo diariamente, acho que já está passando é da hora de eu coloca-las num livrinho. Quem concorda já pode levantar a mão e saltar um gritinho! #locasempre

O fato é que nenhuma editora entrou em contato comigo (e eu tenho certeza de que piraria facilmente se recebesse alguma notícia do tipo, mas, fica aí a dica pro povo que trabalha em editoras: ME PUBLICA, SIÁ!). Dinheiro também eu não tenho pra publicar uma obra independente (infelizmente, minha grana só tá dando pra comprar feijão mesmo). #pobrezaextrema

A solução pra publicar o meu livro é: escrever tudo direitinho, revisar, diagramar e pagar uma gráfica pra imprimir um único exemplar, só pra eu tirar a foto e postar dizendo que o meu livro foi lançado, mas só uma pessoa tem ele: eu mesmo.

Okay. É ideia de gente doida, mas eu adorei.

Meu sonho sempre foi ver meu nome na livraria, então, dessa forma terei o “Meu pequeno mundo – Crônicas sobre a vida de um cara gay” estampado na minha prateleira. Talvez, quando alguém me notar ou entrar no BBB, eu consiga publicar um livro. Até lá, vou continuar por aqui batalhando pra publicar meus livrinhos. Nem que seja um único exemplar de cada história.

Mas e vocês: teriam coragem de comprar um livro meu? 😀

30 comments

  1. Gato, o wattpad está aí pra isso. Publique por lá. Conquiste leitores. Depois vc vai atrás da editora. 😉
    Com a prova de que te mundo de lê, fica impossível de negar a publicação.
    Fica aí a dica!

    Beijos,

  2. Compraria um livro seu, com certeza. E acho que você deveria mesmo ir atrás de tornar esse projeto realidade. Dá certo quando a gente se esforça!
    Beijos
    Mari
    pequenosretalhos.com

  3. Adriel! Tenta fazer um financiamento coletivo! Tem várias pessoas que fazem para lançar seu próprio livro! O bom é que mesmo se você não conseguir o valor total, você vai conseguir pelo menos o money pra publicar pra quem contribuir.
    🙂

  4. Caraca, pensei que estivesse à venda já. Hahaha
    As meninas nos comentários já deram várias sugestões, e outra: escrever blog já é um jeito de começar, né? Vejo sempre blogueiros que lançam livros depois de conquistar público e desenvolver conteúdo com os blogs.
    Beijo

  5. Que bacana, Adri! Você pode percorrer outros caminhos para caminhar o seu livro para publicações com editoras – e, consequentemente, os tendo em livrarias. Tem um vídeo lá no canal dando dicas sobre esses fatores. Fiquei curiosa para ler o compilado que fará! Espero que lance para que todos possamos também ter.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  6. Que demaais Dri. Mas eu acho que o caminho é esse, faz tudo certinho, escreve e envia para as editoras depois!!!
    Tente ver com pessoas que já lançaram, como elas fizeram e talz.
    E poxa, você consegue comprar feijão, TA RICOO. O porra cara.

    Beijos, Love is Colorful

  7. Vim aqui toda felizona achando que tava tudo certo pro seu livro sair. Fiquei triste quando vi que era só uma vontade 🙁 CLARO que eu compraria um livro seu, já disse altas vezes o quanto me identifico. Se rolar financiamento coletivo, me conta que quero um exemplar! HAHAHAH

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

  8. Tenho certeza que seu livro vai ser um arraso. Adoro a sua forma de escrita e todos os textos escritos aqui no seu blog, sério. Amei a ideia e quem sabe um dia esse livro seja publicado por uma editora, não é mesmo?
    Também estou escrevendo meu livro, faz alguns meses e raramente escrevo, prefiro quando estou bem na bad porque tudo comigo flui mais rápido!
    Beijãooo♥

    ricknegreiros.com.br

  9. oi
    espero que consiga publicar o seu livro, você pode tentar nem que for em forma de e-book para ganhar uma visibilidade das editoras.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  10. Moço, torço tanto por você e também acredito que esse um dia vai chegar. Você é tão sincero, autêntico e não tem como não te amar, então acho que seria sucesso muito fácil! Não desiste não, tá?
    Ah, e eu coloquei as mãos pro alto e dei um gritinho aqui, só pra avisar hahaha

    Beijos,
    Bi.

    – naogostodeunicornios.com

  11. o/ dando gritinhos kk
    Eu compraria com certeza, Acho que o primeiro passo é acreditar naquilo que se faz, e pode ter certeza que você ainda vai lançar um livro, ou melhor, vários.
    Boa Sorte ♥
    Beijos!

  12. Adriel, lindo, que saudade do teu blog e de ti.
    Primeiramente, parabéns pelas mudanças no blog, sei que já faz um tempo que vc mudou, mas passei um tempo off e só vi agora.
    Eu amei sua ideia, adoraria ler seu livro,!
    Continue sonhando e realizando seus sonhos! Torço muito por ti!
    Um beijo!

    impulsofeminino.com

  13. Com toda certeza do mundo eu compraria seu livro meu querido Adriel. Que ideia maravilhosa, ainda estou rindo da parte que você faria um livro com apenas um exemplar o seu mesmo hahahahaha, você é maravilhoso sempre, e eu adoraria ter seu livro na minha prateleira. <3 (depois de anos sem visitar meus blogs favs estou aqui pra ler e rir muito de seus posts)

  14. HAHAHA…
    Eu também tenho vontade de publicar um livro, crônicas, histórias, poemas… quem sabe um dia. Mas eu compraria seu livro sim! Até chegaria a falar dele lá no meu bloguinho também.

    Beijos

  15. Tem um tempão que não venho por aqui e já quero dizer que amei o novo visual do blog! E que coisa boa dar de cara com esse post. É ótimo poder escrever um pouco sobre as loucuras do nosso dia-a-dia. Realmente o custo de um livro não é muito barato, mas se você fizer uma boa pesquisa, tenho certeza que acha alguma editora disposta a publicar seu trabalho. Com certeza compraria um livro seu hahah, espero que você não desista desse sonho, porque aposto que você consegue chegar lá!
    Beijos e boa sorte.
    virandoamor.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.