O tempo voa…

Todo dia eu acordo com sensação de que o tempo está passando voando e eu não estou aproveitando tudo o que vida tem a me…

by 

Todo dia eu acordo com sensação de que o tempo está passando voando e eu não estou aproveitando tudo o que vida tem a me oferecer de melhor. A coisa complica ainda mais quando eu percebo que não sei qual rumo seguir, e o que fazer para viver bem. 

Ao meu redor, vejo tanta gente decidida, com a certeza do que querem fazer pelo resto da vida. Já eu, no momento só consigo pensar nas benditas provas finais deste semestre da faculdade. E não: eu não gosto de ficar pensando no futuro, sabe? Gosto de deixar as coisas acontecerem naturalmente; pela vontade de Deus. 
Se alguém me dissesse que a solução para o meu problema seria planejar, com certeza eu responderia que não isso não funciona. Não comigo. 
Já planejei demais. Já fiz planos que tinham tudo para dar certo, mas simplesmente o medo fez com que eu desistisse de última hora. Sinceramente, desistir naquele momento foi a melhor coisa, pois eu não estou nem um pouco preparado para uma mudança tão monstruosa e ao mesmo tempo perfeita. 
“A má notícia é que o tempo voa. A boa notícia é que você é o piloto. Seja mais para fazer mais.” 
Perdi a conta das noites em que fiquei planejando o meu futuro. Uma hora queria ser advogado, Promotor de Justiça… depois mudava de rumo e ia para a carreira do Jornalismo, publicidade… É tudo muito complicado. 

Enquanto fico nesse embaralho de dúvidas, o tempo voa. O tempo vai passando. Bom seria se o tempo congelasse, para que a gente pudesse pensar com mais calma (e sem pressão!) sobre a nossa vida.

Falando em pressão e cobranças… O mundo sempre está cobrando da gente as coisas, né? Quando não é o nossos país cobrando boas notas na faculdade, são os amigos, parentes, namorado… Eu só queria que todos se colocassem no lugar dos outros para entender que: não é fácil viver com tantas dúvidas e não saber como resolvê-las. 

E o tempo continua passando…

Já, já tenho uma aula de Direito Penal e me sinto bem perdido dentro da sala, mas, fiz um propósito comigo mesmo de não desistir de nada. Se eu cheguei até aqui, é porque tem um propósito. Deus tem algo pra mim. 

10 comments

  1. Poxa Adriel, acho que é normal a gente se sentir assim perdido… Essas escolhas determinantes são muito complicadas, ainda mais quando a gente não tem certeza de nada e muitas opções. Mas acho também que as coisas acabam se encaixando e no fim tudo dá certo. Torcendo aqui para que você encontre logo o seu caminho!

    Beijo, beijo. :*

  2. Concordo com vc a vida é assim mesmo. O tempo voa já faz tanto tempo que formei que as vezes nem acredito que fiz uma faculdade, como deixei passar tanto tempo eu nem sei mais o que eu quero da vida (Na verdade queria ser super rica e passar meus dias viajando pelo mundo). O jeito é deixar a vida me levar e vê para onde. Ah e vc ainda é novo tem muito tempo para decidir as coisas.. bjosss

  3. Eu também nunca fui de fazer planos porque sempre que os fazia, alguma coisa acontecia e mudava tudo. Também tenho me sentido meio perdida ultimamente, mas acredito que tudo acontece na hora certa, temos que confiar de que saberemos o que fazer quando ela chegar.
    Beijos
    Bluebell Bee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.