O dia em que eu me senti ryco

Acho que todo mundo tem ou teve aquele desejo oculto de pegar o salário, ir ao centro da cidade e torrá-lo nas lojas, comprando todas…

by 
Acho que todo mundo tem ou teve aquele desejo oculto de pegar o salário, ir ao centro da cidade e torrá-lo nas lojas, comprando todas aquelas roupas que namorava na vitrine há séculos. Eu, pelo menos, já passei por isso e conto agora como foi esse dia. 
Havia saído de um emprego e estava trabalhando em uma emissora de tv, quando o financeiro da antiga firma me ligou avisando que o meu acerto estava pronto e era para eu ir buscar no horário de almoço. Fiquei tão feliz que chamei uma amiga e fomos lá buscar o “montante”. Juro que nunca tinha visto tantas cédulas novas ao mesmo tempo. 
Após pegar o dinheiro, olhei para a minha amiga e disse: “bom, temos ainda quase duas horas livres. Vem comigo depositar esse dinheiro?”. Ela confirmou, então, pegamos um trânsito do inferno até o Centro da cidade. Chegando lá, começamos a bater pernas até eu ver as roupas que sempre namorava na vitrine. 

Deixa eu explicar: minha faculdade fica no Centro da cidade, praticamente no meio das lojas. Na hora do intervalo, eu e as minhas amigas sempre saímos pelas ruas olhando as roupas das vitrines (e se assustando com o valor, claro!). 

Então, assim que eu estava com a minha amiga indo depositar o dinheiro e vi aquela calça que eu queria muito, não hesitei e comprei a calça. Mais à frente, comprei uma camiseta, depois um coturno lindo, um par de lentes de contato, capinhas pro meu celular, livros… Paramos para lanchar e comemos horrores, afinal, eu tinha dinheiro para isso. 
Avenida Paulista de Araguaína. hahaha! (crédito: Rede TO)
Continuando a nossa andança pelo Centro… Paramos numa lojinha de bugigangas e fizemos a festa por lá também. Levamos cordões, pulseiras, relógios, óculos, anéis… 
Deu o horário de voltar ao trabalho e lá estávamos nós tentando enfiar todas as bolsas dentro do táxi. Me senti fazendo parte do elenco de “Os delírios de consumo de Becky Bloom. 🙂 
Quando voltei ao trabalho e fui contar os “milhões” que ainda me sobravam, quase caí para trás.  O que restou foi só o suficiente para pagar o meu aluguel (na época eu morava sozinho) e uma baladinha no fim da noite para comemorar o fim da minha ~pequena~ riqueza. 
Minha dica? Se um dia puderem fazer isso com o salário de vocês, FAÇAM! É a melhor coisa do mundo comprar as roupas sem olhar pro valor, e sim para a marca. Melhor ainda é ver as vendedoras te tratando como a Lady Gaga. Ai, Deus! Queria só ganhar na Mega-Sena para poder me sentir novamente ryco por um dia.
 Um beijo!

30 comments

  1. EU QUEEEEEEEEEEERO!!!!!!
    Mas ao mesmo tempo é uma pena que não tenha sobrado pra guardar. É sempre bom ter um trocadinho à salvo. rsrs

    🙂

    fluxoconstante2.wordpress.com/

  2. OMG!!!

    Vou por na lista de metas na vida! kkkkk
    Sou muito controladora pra fazer isso, mas geralmente se eu quero uma coisa não fico feliz até comprar e aí não importa valor hahaha

    Beijosz!

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKK Moooooço, cê realizou meu sonho, obrigaaaada *———–*
    Ler esse seu depoimento "a la Becky Bloom" me fez realizada, tipo quando eu assistia Um Dia de Princesa do Domingo Legal XDD
    Sou louca p/ fazer isso, mas o máximo que posso fazer é ir na Paraíso dos Doces e comprar jujuba e bala de goma… Quando eu tô careira, querendo esbanjar mesmo, vou até o pet shop e compro brinquedinhos p/ os meus bebês e só 😛
    Arrasooou õ/ õ/ õ/
    Adorei o blog e já tô seguindo seguindo 😉
    Bjoo :**
    nerdepijama.blogspot.com/

  4. Oi
    acho que isso é o sonho de muitos, imagina se ter dinheiro e comprar algo já é bom imagina o que você fez, tenho vontade de fazer isso e quando eu tiver um novo emprego pretendo guardar um dinheiro x e juntar por uns três meses para gastar com o que eu quiser de uma vez só. Na época que fazia faculdade não tinha um tustão e nem trabalhava nem dava para fazer isso, já que me mandavam o dinheiro contado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  5. se hj fosse esse dia, provavelmente teria guardado tbm pra alguma viagem. foi burrice, mas eu tentei tirar algo divertido da situação. 😀

  6. Oláaa, meu sonho também ganhar na mega sena um dia.
    adorei o post, agente tem que pensar muito antes de
    fazer uma dívida.Por que hoje em dia não te fácil
    pra ninguém. Obrigada por sempre comentar no meu Blog.
    Bjoo

    blogdaadilene.blogspot.com.br/

  7. Não sou muito consumista, mas quando vejo uma promoção de livros surto, haha. A sua dica já está anotada, e assim que tiver grana para gastar e não investir, chamarei minha irmã — essa sim adora algumas compras — e iremos nos divertir. Beijos, Leve como a brisa

  8. MELHOR COISA!! Eu já fiz isso uma vez e nossa, como a gente se gente bem né? Porque trabalhamos, trabalhamos e parece que o dinheiro nunca é nosso para gastar com o que queremos… Normal é a vida. Mas um dia para se sentir Ryco é muito bom e faz bem pra qualquer um 😀

    Um beijo,
    Quase Mineira

  9. HAHAHA, quem nunca??? Mas escolhi passar 1 ano de miséria e não sei quando será meu próximo dia de ryca =/

    Mas dica: guarda os próximos "montantes" pra uma viagem 😉 Amsterdã foi fantástica, quero voltar… pra morar lá!

  10. Ai, acho que não, pelo aviso que recebi no último! Foi mal!

    Comentei que todo mundo quer um dia desses, né, mas eu tô pobre porque escolhi ser voluntária esse ano, então ia de ryca só se eu ganhar na loteria (tenho que lembrar de jogar primeiro, HAHAHA!).

    Mas deixo a dica: investe em viagem 😉 Amsterdã foi fantástcia, quero voltar pra morar! Mas tem muitos outros lugares fantásticos que quero conhecer ainda pelo mundo.

  11. O dia que eu me senti rico foi um dia em que eu fui no cinema, comprei pipoca grande, refri e chocolate lá, depois fui no Mc Donalts e ai se foi mais uma leva de comida hueheuh Fiquei o dia todo passeando pelo shopping e pelo parque que tinha na cidade. O ônibus demorou a vir e então fomos á uma churrascaria/pizzaria! Nunca comi tanto na vida. Bom, não foi o dia que eu gastei mais, mas o foi o dia que mais tem valor sentimental em relação a isso.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se o/

  12. Eu tenho esse sério problema com livros HSUAHUSHAUSHAUS quando tô brava, vou lá e me acabo nas compras. e depois fico me amaldiçoando ahahahaha

    Mas é bem por aí. sempre temos dias loucos e queremos fazer nossas loucuras.
    gostei do desabafo.

    beiejo 🙂
    carolhermanas.blogspot.com.br/

  13. Ri com seu post.
    Já fiz isso umas duas vezes, e sinceramente morro de vontade de repetir!
    Me lembro até hoje, quando recebi uma grana da Rosa Chá no meu primeiro
    mês de trabalho e já fui na Santa Lolla comprar uma bela bota cano alto
    e saltão por 558 reais. Hahaha, fora as roupas, bolsas, enfim, tu-do.
    Gastei rios. Hoje olho pra trás e penso: nossa, podia ter comprado
    minha tão desejada câmera ou até mesmo um iphone! Mas sinceramente?
    Não me arrependo. Amei voltar cheia de sacolas, e com coisas que
    eu batia o olho amava e levava. Faz um bem pra auto estima que minha
    nossa senhora hahaha. De vez em nunca, por que não?
    Amei seu blog, você é lindo. ♥
    passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

  14. Adriel amigo amei o seu texto estou esperando a hora para fazer isso
    fiz 15 anos e minha mãe me deu um dinheiro, e estar chegando a hora
    para ser rica pelo um dia. blog maravilhoso sucesso seguindo
    Vídeo novo: youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.