free hit counter

Itens que não podem faltar na minha mochila do dia a dia

O que carrega de ~DIFERENTE~ na sua mochila? Juro que fico curioso pra saber o que tanto as pessoas carregam!

by 

Não sei e nem quero saber como se viram as pessoas que saem de casa sem uma mochila/bolsa. Eu sou do time que todo dia, antes de sair, verifica se tá tudo certinho. Cabo e carregador do celular, chaves, remédios… Sou precavido até demais! 😛

Passei 2 anos sem ir almoçar em casa, porque não tinha transporte e nem carona. O que me restou foi ficar no trampo e me virar como podia. Eu tinha que levar marmita, livros pra ler no horário de almoço, roupa de academia pra ir malhar no fim do expediente, dentre outros objetos. Logo, a mochila funcinou como uma extensão da minha casa por um bom tempo.

Felizmente, em agosto de 2020 consegui comprar a minha moto. Uma Biz linda e super econômica. Consigo rodar a semana inteira com R$ 25 de gasolina, R$ 100/mês. Mas até hoje continuo levando minha mochila pro trabalho, agora com menos itens, claro.

Os itens que julgo essenciais carregar na mochila

1 – Carteira:

Se algo acontecer (Deus nos livre!!!), é a forma de identificação mais rápida, além de carregar dinheiro ou cartão do banco.

2 – Necessaire:

Levo produtos de cuidados da pele, escova de dente e os meus remédios de uso controlado.

3 – Livro/Kindle:

Antes de comprar o meu Kindle, em 2019, eu já carreguei uns dois ou mais livros ao mesmo tempo. Depois do e-reader, ficou bem mais leve, porque transporto centenas de leituras sem pesar nadinha.

Kindle é sinônimo de otimização de espaço e tempo, vai por mim! 😉

4 – Caderno de anotação + estojo de canetas e itens de papelaria

Eu amo escrever, fato. Quando não levo o meu diário na mochila, sempre tem o planner ou bloco de anotação. Não costumo anotar ideias no celular. Sei lá… Ainda gosto de ter contato com papel e caneta.

5 – Carregador do celular/bateria portátil:

Antes, quando usava um iPhone 6S, sempre tinha que estar com carregador ou bateria portátil. O celular descarregava muito rápido e eu tinha receio de perder alguma treta urgente do trabalho.

Felizmente, consegui trocar de celular e a bateria é maravilhosa. O meu novo aparelho é um iPhone 8 Plus, só pra constar. Depois vou gravar um vídeo mostrando-o e explicando sobre o que aconteceu assim que o comprei. #tragédias #prejuízos #dívidas

Enfim… Carrego na mochila as chaves do escritório, de casa, da minha moto, do armário do trampo, estojo do óculos, toalha de rosto, porta moedas, desodorante e perfume, etc.

Mesmo podendo ir em casa almoçar, continuo carregando as coisas que julgo essenciais quando estou longe do meu lar. E não, esse bocado de itens nem pesam nas costas. São bem leves! Só acho chato os dias em que tenho que carregado o notebook. Nesses momentos, prefiro rascunhar no celular mesmo e deixar sincronizado nas nuvens. Afinal, ninguém é obrigado a carregar um trem tão pesado.

E você??? O que carrega de ~DIFERENTE~ na sua mochila? Juro que fico curioso pra saber o que tanto as pessoas carregam! Conta aí, vai!  #Fofoqueira 🙏🙏

12 comments

  1. Eu sou adepta da mochila, mas no momento ela está há 1 ano e 3 meses de home office, ou seja, sem sair de casa. vou até colocá-la pra pegar um sol.

    Mas, geralmente, passo o dia todo fora, saio cedo para trabalhar e levo marmita, água, livro, kindle, carregador de celular, remédio…. a casa nas costas, basicamente.

    Amei seu blog e salvei o link pra voltar sempre.

    http://michadescontrolada.blogspot.com/
    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    1. oii, micha!

      realmente, a pandemia veio pra lascar com a nossa vidinha de turista da própria cidade, né?! é exatamente assim que me sinto: um turista devido ao fato de andar sempre precavido. 😛

      assim que surgir um tempinho aqui, vou maratonar no seu blog. seja bem-vinda! <3

  2. Oi Adriel,
    Menino, também não sei como se vira quem sai sem bolsa, haha. Eu sou tão adepta a levar a casa quando saio dela, que minha bolsa preferida também vira mochila.
    Ahh e eu sou analógica como você, sempre tenho itens de papelaria e caderninho na bolsa, pois se anoto as coisas no celular eu esqueço completamente. E já tive um Iphone 6S, então sei bem dessa necessidade de andar com carregador, hoje eu uso o Samsung M51, que tem a maior bateria dentre smartphones no Brasil, o que me faz carrega-lo de três em três dias, até falei sobre essa troca de celulares lá no meu canal, pra mim valeu super a pena, e fico no aguardo do seu vídeo também.
    E concordo com você, carregar notebook é uó, e agora na pandemia eu não tenho levado livros na mochila por que fico com medo de voltar pra casa contaminado, o que me fez decidir ainda mais pela decisão de comprar um kindle esse ano.
    Enfim, acho que as únicas coisa que carrego e você não comentou no post foram fones de ouvido e óculos de sol.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    1. COMO ASSIM CARREGAR O CELULAR A CADA 3 DIAS? #meusonho

      o meu novo celular dura o dia inteiro, no máximo 1 dia e meio. to feliz? to e muito! mas tbm to chokito com essa info de uma carga a cada 3 dias. miga, vc tá no futuro e vivendo feliz. huahahaau

      menine, kindle é vida. eu não abro de jeito nenhum e panfleto ele sempre. pode comprar sem medo!!!

      sobre e fone e óculos, ando com eles tbm, mas ficam no baú da moto. tenho um fone no trabalho e outro que carrego comigo. óculos eu preciso andar grudado, pois: míope.

      amei seu comment! 💛

      1. HAHAHAHA Pois é… e eu só carrego por que jogo bastante, já teve vezes em que o carreguei duas vezes na semana, é top. Inclusive, a Samsung tá querendo lançar um smartphone com uma bateria ainda maior.
        Ahh e uma motinha com baú é tudo de bom né? No meu caso tenho óculos reserva no carro, mas ainda sonho em tirar carteira de moto também *-* Sou motoqueira de coração, haha.
        Um abraço virtual.

        1. kkkkkk.

          eu acho muito legal andar de moto por conta das mobilidade e economia, claro.

          sobre o celular, eu uso um samsung aqui na empresa. carrego ele dia sim, dia não. é maravilhoso. já pensou carregar só 2x na semana? #querooo

  3. eu amei e já quero fazer um post assim no meu blog, posso?! hahaha
    na minha bolsa/mochila carrego quase o mesmo que você… só não carrego comigo o powerbank todo dia pq uso o carregador assim que chego no serviço mesmo (meu telefone é um iphone 6s, choro)
    mas o mais importante que não posso esquecer é meu lacday e meu freeco, depois de desenvolver intolerância a lactose a vida não é mais a mesma hahahah

    beijos,
    Beijos,
    Carol Justo | Justo Eu?!

    1. amigaaaah, to chocado q já existe até remédio pra tomar com refeições q vai leite e afins. sim, eu fui pra internet pesquisar o que é lacday.

      quanto ao freeco, já ouvi falar. acho que tenho q comprar um pra mim tbm, pq meu estômago é doido e sofro com gases. 🙁

      e pode fazer o post, sim!

  4. Ai, migo, o tanto que o Kindle economiza espaço na nossa vida, né? Eu vira e mexe ficava sem nada pra ler nos lugares porque carregar livro na bolsa pesa, mas agora com esse baby, ih, trocentos livros naquela leveza plena… Saudades de sair e precisar sacar o Kindle numa fila de banco… Até as burocracias chatas a pandemia nos tirou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.