Curso Direito (quase terminando, graças a Deus!), mas minha paixão é a Comunicação. Já escrevi sobre isso aqui no blog, mas é sempre bom repetir. O que ninguém sabe é que eu comecei a trabalhar com o jornalismo com apenas 17 anos de idade, meses após sair do colegial.
Desde pequeno eu sempre gostei de ler e escrever, então, já tinha noção do que queria para o meu futuro. Só não sabia que ele seria tão tenebroso como é agora, me deixando na incerteza de fazer o que eu gosto ou algo por sobrevivência.
Após quase 5 anos de trabalho duro na área da comunicação aqui em Araguaína, há pouco tempo parei para pensar se deveria continuar nesse ramo ou não. Motivo: me doava completamente a todos os meus empregos, mas, em troca ganhava ingratidão, salário atrasado e falsas promessas.
Cansado de tanto ser enrolado, desde o semestre passado desisti do Jornalismo. Não vale à pena eu fazer um ótimo trabalho (não estou me gabando, longe disso…) e não ser reconhecido pelos superiores. Acredito que no momento certo as portas certas irão se abrir para mim. Portanto, estou apenas observando de longe a coisa pegar fogo aqui na cidade/estado.
mesa de uma editora da Capricho. meu sonho! <3 |
Dizem que a gente nunca deve cuspir no prato que comeu, e eu super concordo com essa máxima. Respeito todos os meus ex-patrões, mas não sou obrigado a concordar com a forma como eles agem até hoje, pegando pessoas inocentes, capacitando-as e depois enganando-as. Talvez isso não aconteça com todo mundo, mas aconteceu comigo e eu sou a prova do quão ruim é passar por algo do tipo.
Jornalismo sempre terá um espaço muito grande no meu coração, porque eu simplesmente adoro escrever novas histórias, investigar denúncias e por aí vai. Mas, enquanto eu não encontrar um trabalho que me dê estabilidade financeira, não quero mais me aventurar por esse mundo.
A cada dia o Direito vai me conquistando e trazendo a esperança de que eu também posso ser feliz advogando e, quem sabe, sendo um Promotor de Justiça. Do futuro eu não sei de nada, mas agora tenho certeza de que o Jornalismo não é o caminho adequado para mim. Quem sabe amanhã…
Jornalismo é uma área bem legal, mas não acho que há muitas oportunidades! Espero que um dia você consiga se realizar nessa profissão e ter muito sucesso. Já a minha paixão, além de blogueira, é engenharia. Bem oposto, mas são duas coisas que amo e não quero abrir mão de nenhuma delas <3
Confesso que agora que estou amando bloggar eu pensei que devia ter feito jornalismo, mas é um curso que não tinha NADA a ver comigo hahaha. Me formei em TI só para ter uma ideia.
Beijos, Love is Colorful
e não há mesmo, Julie. Como aqui é interior, a coisa fica ainda pior. =/
sempre é assim, mas é só fazer uma segunda graduação. 🙂
Oi, Adriel! Fui descobrir o quanto gosto de Comunicação só depois de ~grande~. Prestei vestibular pra Letras exatamente por amar escrever mas não rolou. Aí eu percebi que não precisava ser formada em Letras ou Jornalismo pra expor minha idéias (ooooi, blog). Mas paro e penso e lembro do quanto meu sonho era trabalhar em uma Editora… tipo a Abril, sabe?
Não dá pra saber o futuro, né? O negócio é fazer o que é possível e tentar tirar o melhor proveito das oportunidades que a vida nos dá.
Um beijo!
Adriel! E quem disse que você já não tá tendo sua chance como jornalista?
Seu blog já é uma espécie jornalismo, e quem sabe você não vá ser jornalista mas na área de direito?
Existem muitas possibilidades a serem exploradas. Não é porque você está cursando direito que você vá ser Advogado e ponto.
Pensa nisso!
🙂
Oi "Adri" 😀 Antes de tudo, deixa-me agradecer-te as palavras. Achei mega curioso o facto de me teres apelidado de "Mig". Adoro 😀 ahah
Quem me dera viver no Brasil, acredita. O frio e o mau tempo de Portugal, agora em pleno inverno, aborrece-me imenso porque dificulta poder fotografar de forma conveniente para o blog. Só vale mesmo pelo facto de podermos usar roupas com maior textura… 😛
Em relação aos meus pais, eles agradecem. De facto, fazem-me acreditar que o "para sempre", sempre existe 🙂
É incrível como o mundo dos blogs nos faz conhecer pessoas mesmo idênticas a nós. Sonhava tirar o curso de Direito mas tenho o sonho de jornalismo também ao lado, daí ter vinculado grande parte do meu tempo ao blog que, parecendo que não, em tudo se assemelha com a área da comunicação no seu sentido lato!
Nunca desistas dos teus sonhos 🙂
NEW REVIEW POST | Oriflame Milk & Honey Gold: Hand & Body Cream
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀
me vendo nesse post hahaha no segundo ano do ens medio minha maior vontade era letras e jornalismo. prestei uma das duas? nada disso, me formei em odontologia hahahah aí, um ano depois, crio um blog. vai entender 😉
boa sorte aí nas suas duas escolhas. seja no direito, seja no jornalismo. uma de certa forma acaba auxiliando na outra né? beeeijo! :*
Espero que tenhas muita sorte na concretização dos teus desejos e dos teus bons sonhos,feliz e abençoado mês de Janeiro para ti,fica bem!! nasnuvens29.blogspot.pt
Poxa, Adriel, que pena te ver desenganado com essa profissão, apesar da tua paixão por Jornalismo /: realmente, é bastante triste essa falta de reconhecimento, mas eu diria pra você buscar sempre estar em contato com a comunicação, mesmo não trabalhando com. Acho que o blog é uma maneira bem interessante de fazer isso, não?
Beijoss
vidaemmarte.com.br
Uma vez ouvi um frase na aula de filosofia que era mais ou menos assim: "quando se gosta do que faz, nunca se tem que trabalhar". Ou seja, se você saiu do Jornalismo era porque Deus preparou algo melhor pars você, algo pelo qual você vai se apaixonar e, não importa pelo que passar, vai continuar tentando e sem querer desistir…
P.S.: Meu sonho é Direito também 🙂
somaisumapaginamae.blogspot.com.br
Te entendo. Se eu fizesse uma segunda faculdade, com certeza seria jornalismo. Tb tenho paixão pela escrita. Adorei seu post!
>> Vida Complicada <<
Adoro o jornalismo mesmo. Acho que, se o Direito tem te conquistado, você poderia seguir por ele, mas sem abandonar completamente sua grande paixão que é o jornalismo, apesar de tudo. De qualquer forma, sucesso na carreira que decidir seguir. *_*
Beijos,
Postando Trechos
Oi Adriel, eu sou jornalista e sei como é duro. Acho que você está certo em buscar alternativas, em tentar descobrir uma profissão que te traga satisfação e felicidade. Cada um sabe a dor e a delícia da sua própria profissão, né? Boa sorte nessa busca!
meu sonho tbm era trabalhar na Abril. <3
sim, sim. eu só fechei as portas por enquanto pras certas pessoas daqui. 🙂
jamais, Mig! <3
sim, sim. 🙂
thanks! 🙂
sim, Kath. não desisti totalmente. 😉
se joga no Direito, Mari! curso muito bom que tbm pode te abrir várias portas! 🙂
faça, Camila! eu acho que minha segunda graduação será nessa área. 🙂
obrigadooo! <3
e como é complicado, Camila! obg, querida! <3
Nossa, que tenso isso! Deixar o que a gente gosta por falta de caráter dos outros. Espero que você se dê muito bem em Direito e que um dia possa exercer Jornalismo de alguma forma, haha. Eu amo Publicidade e Propaganda e vou ter que fazer ouro curso, pois PP não tem aqui na minha cidade e eu não tenho como morar fora. :/
Mil abraços, lysiaribeiro.com/
Eu não comecei nenhuma faculdade ainda pelo fato de querer cursar jornalismo, tenho uma paixão enorme por escrita e jornalismo, espero esse ano começar!
asoonhadora.blogspot.com
legal aqui!
Oi querido, tudo bem ? Espero que sim!
Direito também enche meus olhos mas eu ainda não me arrisquei, talvez gostária de ser Juiz, mas em um pais como o nosso onde a criminalidade ainda lateja tão forte, infelizmente não tenho a coragem de me arriscar. Penso em Medicina, essa sim enche meus olhos!
Eu acredito que se o Jornalismo é mesmo a sua paixão, persiga intensamente! Grande Abraço e Sucesso!.
➛ gislei.com
que triste. boa sorte! =/
nossa! boa sorte, Karine.
desisti só aqui na minha cidade…