Menina, virei sacoleiro!

Outro dia estava arrumando meu quarto e pensei: “por que ainda acumulo esse tanto de coisa, se eu posso doar/vender?” Após uma longa reflexão, fui pra…

by 
Outro dia estava arrumando meu quarto e pensei: “por que ainda acumulo esse tanto de coisa, se eu posso doar/vender?” Após uma longa reflexão, fui pra frente do computador pesquisar como funcionava o Enjoei, já que acompanhei a lojinha de várias blogueiras. 
Antes de mais nada, saiba que eu nunca tive dificuldade em me desapegar de algo. Pra mim, bem materiais são apenas bens materiais e nada mais. Portanto, colocar alguns produtos à venda não foi nenhum desafio, longe disso. Vou acabar ganhando um dinheiro extra pra comprar mais tranqueiras. #soudesses #empreendedor #esperto 
Sim, a partir de agora vocês podem correr lá na minha lojinha no Enjoei pra comprar vários produtos por (quase) preço de banana. À princípio, coloquei apenas livros (tem de curso de inglês também, viu?!). O valor mínimo é R$ 9 e o máximo não passa dos R$ 15. Ou seja: super barato e sem motivos pra você ficar de fora. 
Os produtos ficarão disponíveis durante 30 dias e, caso eu não venda tudo, vou doar os que sobrarem à Biblioteca Municipal da minha cidade. Só não vou mais guardar todos aqui, porque não tenho mais espaço na prateleira (e nem dinheiro pra uma nova). 
É isso. Corram pro site e adquiram os livros!!! 

Em breve vou disponibilizar outras coisas por lá, principalmente artesanatos que a minha mãe fabrica. 😉 

 Um beijo!

30 comments

  1. KKKKKKKKK menino sei bem como é XDDD
    Sou quase acumuladora, guardo na minha mochila um lixinho que deve ter uns 3 ou 4 anos 😛
    Esse site é ótimo, quero iniciar logo minha carreira empreendedora também XDD
    Bem legal sua atitude de doar os livros não vendidos, pena que tenho grande apego emocional aos meus =/
    Enfim, bem legal e Boa sorte nesse novo ramo de dinheirinhos
    Bjoo :***
    Nerd e Pijama

  2. Puts, se eu fizesse assim como você e praticasse o desapego, acredito que meu quarto seria visível. Sério, é tanto livro e outras coisinhas que acabo jogando na cama, no armário, na estante, em tudo quanto é canto.
    Mas o bom mesmo é fazer isso que você tá fazendo: vender. Se não vender, doar. Sempre tem aquele que a gente pode ajudar, não é?
    Adorei a ideia.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

  3. Oi, oi!
    Que legal saber disso, e que bela atitude! Passar para frente é renovar energias!
    Legal, vou ver depois os artesanatos de sua mãe 😀

    Beijos, Wind is my guide

  4. Pelos preços, cê tá praticamente dando os livros hahah Se eu tiver algum dinheiro, com certeza vou comprar.
    Tô precisando desapegar e vender meus livros também (pra comprar outros, lógico)

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

  5. Oi, Adriel!
    Eu sei como é essa de desapego. Como voltei do intercâmbio com uma mala cheia de livros, quando cheguei, vendi um monte também hahahha
    Boa sorte nas vendas!
    Beijos
    Balaio de Babados

  6. Vi você comentando no Snapchat e vim aqui ver. Arrasou! Eu adorei essa capa do "Quem é você, Alasca?" eu tenho aquela primeira, com o metade do rosto da menina na capa, sabe? Eu já tentei vender um macacão lá no Enjoei, mas não consegui, ele ainda tá lá, paradão. E eu preciso MUITO vender aquele macacão, to quase colocando na OLX, porque ele tá ocupando muito espaço no meu guarda-roupa. Enfim, sucesso na lojinha!!!

    Beijos!
    likeparadise.com.br

  7. AAAI, cadê a grana nessas horas? HAHAHAHAHAH, espero que consiga vender tudo, Adriel! Porque nossa, os preços tão bem bacanas mesmoooooo! Eu sempre fiquei pensando em colocar algumas coisas por lá pra vender mas seeempre enrolo hahahaahah Beijossss <3

  8. Que legaaal! Eu também estou com vontade de fazer a mesma coisa, com livros e roupas! O enjoei é um site muuuito bom para isso e já vou correr na sua lojinha ver se me interesso por algo! E olha que eu nem te conheço pessoalmente, mas de certa forma lhe imaginei falando o título do post, hahahaha! Beijosss

    apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

  9. Eu já fui mais apegada às minhas coisas, depois que me mudei eu vi como acumular tralhas dá trabalho. Eu já desapeguei de vários objetos meus e estou na luta pra catequisar o marido. Rs
    Boas vendas, querido. 😉

  10. Vou correndo pra sua lojinha! E o preço tá ótimo!
    Indiquei o blog numa tag, dê uma conferida lá (:
    Beijos!
    virandoamor.blogspot.com.br/

  11. Oi Adriel, tudo bem?
    Pra algumas coisas sou super desapegada, mas pra outras não! Gosto muito dos meus bens materiais. 🙁
    Porém, tem coisa no guarda-roupa que nem tem motivo mais pra ficar guardada! Quem sabe eu siga seu exemplo e vá pro Enjoei. 😉
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

  12. Oi oi!
    Primeiramente, gostaríamos de parabenizar pelo blog fantástico, amamos todas as postagens, nos servem de inspiração para nosso blog.
    Segundamente, será que poderia nos seguir para ajudar nosso blog, já que ele não chega nem perto de famoso, rsrs?
    Gratas pela atenção, muito sucesso e abraços! <3
    particulasinfinitas.blogspot.com.br/

  13. Oi Adriel!
    Tembém nunca fui apegada a nnada material. Sou daquelas que ama fazer uma faxina e jogar tudo o que não preciso mais fora, guardo poucas coisas, só o que é realmente importante.
    Vou conferir sua loja agora mesmo!!!
    Um beijo!

    impulsofeminino.com

  14. Adri, simplesmente AMEI a iniciativa da doação e saber dessa sua lojinha no ENJOEI. Vou correr lá e conferir tudinho. SUCESSO! E, ah, já disse o quanto adoro o seu astral? AMO!

    SEMQUASES.COM

  15. Estou seguindo sua lojinha, adorei os livros que estão a venda é uma pena que estou tão dura que não consigo nem se quer comprar uma balinha, vou recomendar seu blog em minha listinha.
    Mil beijos!

    unejeunefilledouce.blogspot.com.br

  16. Adoro o Enjoei, já comprei várias coisas lá, mas nunca vendi nada por lá porque as taxas deles são muito altas D:
    Depois conta pra gente como foi sua experiencia por lá

    Um beijo,
    Quase Mineira

  17. Eita, sempre quis saber como funciona o enjoei (poderia ter um post né?! haha)
    Bom, vou lá ver.
    Detesto acumular coisas, com livros sempre estou no sebo, trocando ou vendendo.

    rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    xerão

  18. Olá, Adriel.
    Eu não tenho medo de me desapegar também não. Desapegar significa espaço para eu poder comprar mais coisas hehe. Sempre doo os livros que já li e não lerei novamente. Vou lá dar uma conferida na lojinha hehe.

    Blog Prefácio

  19. Que ideia ótima Adriel! Eu tenho muitos livros por aqui e também estou pensando no que fazer com eles… Acho super válido só guardar aqueles que marcaram mesmo, nada de acumular a toa!

  20. Olha, também virei sacoleira kkkkk na boa o vício começou com um celular que eu tinha comprado há uns 8 meses mas já tinha ódio mortal dele. Vendi pela OLX em menos de 2 dias. Aí o próximo celular também foi assim, o notebook antigo, o tablet que eu já não usava… daqui a pouco também vendo minha irmã só para ver se ela vai fazer escândalo em uma casa bem longe da minha kkkkkk

    Boa sorte na sua lojinha!!!!!!!

    ❥Blog: amigadelicada.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.