free hit counter

Leitura do mês – #01

E lá se foi janeiro, uma dos melhores meses do ano, já que representa recomeço e nos traz a esperança de dias melhores. Não tenho…

by 
E lá se foi janeiro, uma dos melhores meses do ano, já que representa recomeço e nos traz a esperança de dias melhores. Não tenho do que reclamar do mês, já que tanta coisa boa aconteceu… Agora é tirar a poeira dos materiais escolares e voltar à faculdade, mas, ó, a atualização diária do blog, com os melhores (e piores, vai!) momentos da minha, continua. 
Abaixo, confira um rápido resumo dos livros que eu li em janeiro. Foram poucos porque eu resolvi descansar um pouco a minha mente, mas já, já eu volto com tudo. E, no fim, o que importa é a qualidade da leitura, não quantidade. 😉 
01 – Toda a verdade, de David Baldacci (300 páginas): Toda a verdade conta a história de Shaw, um agente secreto que procura bandidos muito perigosos. Junto com a jornalista Katie James, eles irão desvendar um mistério: o real motivo das guerras entre alguns países, como Inglaterra, EUA, Rússia… Até chegar a resolução dos problemas, Shaw e Katy passarão por muito perigo, além de quase serem mortos num acidente de carro. 
Esse é o tipo de livro que você pega pra ler e vai pulando página por página, perdendo a noção do mundo real. A leitura é muito envolvente, além de os capítulos serem bem curtos, fazendo com que a nossa curiosidade em saber mais sobre as tretas continuem. É um romance policial nada clichê. 
02 – Quinze dias em setembro, de Ryoki Inoue (424 páginas): O escritor desse livro é um médico brasileiro que lançou até hoje apenas mais de 1 mil livros, entrando no Guiness Book como o cara que mais lançou livros no mundo. Pouca coisa, né?!
O livro conta a história de várias pessoas que tem uma ligação direta com o atentado terrorista de 11 de setembro, em New York. Tudo é ficção, mas cheio de detalhes interessantíssimos sobre aquele dia que parou o mundo. Os personagens da história são traficantes de drogas, empresários, playboy riquinho e por aí vai… O inoue colocou muitos personagens que às vezes é difícil de lembrar o nome e característica de cada um, mas no fim a gente entende tudo e ainda bate palma. O livro é ótimo. 
03 – O chamado do Cuco, de Robert Galbraith/J.K. Rowllig (448 páginas): Esse livro conta a história do detetive Camoran Strike, que foi contratado para investigar a morte “misteriosa” de uma modelo muito famosa em Londres. Alguns pensam que foi suicídio, já o irmão da moça acredita que não.

Como Strike precisava de dinheiro e havia acabado de separar da esposa, ficando sem lugar pra morar, ele decide pegar o caso. Ao lado de sua secretária, a Robin, eles se aventuram nesse mundo perigoso da investigação. 
O livro não é ótimo, mas também não é ruim. Tipo: nunca fui fã da J.K. Ao meu ver, ela coloca detalhes demais na história, deixando tudo tão chato.

E vocês leram o quê em janeiro? 

 Um beijo! 

30 comments

  1. Oi Adriel.. Concordo com vc: o q importa é a qualidade das leituras… hehehe… olha sempre quis ler o chamado do cuco, mas ainda não deu… nem sabia q era da J.K… agora q quero ler mesmo… ao contrário de vc, sou muitooo fã dela… hahaha

    Belas Terapias / Fan page

  2. eu não consegui terminar O chamado do Cucu, chato pra baralho kkk
    desculpas quem gosta! Nada contra a J.K amo Harry Potter!
    mas sei lá, é tanta enrolação que cansa, li quase nada em janeiro 🙁
    só as cronicas de Nárnia e Beleza perdida (super recomendo).
    beijos

    entrevereviver.blogspot.com.br/

  3. Ai que inveja! 3 livros de 300 páginas ou mais em apenas 1 mês!! ^^ Que demais!
    Amei os títulos e fiquei encantada com o da J.K. Rowllig porque a amo! Eu tô bem por fora dos livros e nem sabia desse título dela 🙁 Parabéns pelas leituras!!

    Beijos!!

  4. Oi!

    Eu queria ler O Chamado do Cuco. Mesmo não sendo o gênero que mais leio, gosto de sair da zona de conforto e conhecer novos estilos.

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

  5. que invejaaaa! eu ainda não acabei nem o meu primeiro #vergonha hahahaha ele chama: De todo o coração, e é lindo. Mas tô tão enrolada 🙁

    agora calma, vc não curte JK? :O como assimmmmm??? hahahaha

    beijos, Ja fomos legais

  6. Os dois primeiros livros eu não conhecia, mas o último já tinha ouvido falar. Gosto muito da JK e fiquei tipo: WHAAAAAAAT? quando vc disse que não gostava dela! hahahaha, mas cada um tem seu gosto, né? E a gente tem que respeitar! Apesar do livro ser dela, não acho que seja o tipo de livro que eu goste. Fico com HP mesmo, haha! Beijosss

    apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

  7. Eu gosto mais de romances, mas esses livros parece ser bem legais. *–*
    Minhas leituras desse mês foram: O Pequeno Príncipe, Jogos Vorazes – A Esperança e Paixão Sem Limites. ♥
    Beijos.

    jayhanadenardi.blogspot.com.br

  8. Louca pra ser essa série do "O Chamado do Cuco", uma pena não ser seu tipo de livro.
    Li, O sorriso da Hiena, Eu sou a Lenda, Príncipe da Névoa e vou continuar lendo eternamente IT (mais de mil pág, lerei por vários meses ainda)
    Beijos
    ♥ Instante Efêmero

  9. Quero muito ler Quinze Dias em Setembro, deve ser perfeito! Os outros eu não conhecia, mas adorei saber mais um pouco sobre eles 🙂
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  10. Olá, tudo bem?

    Gostei bastante das suas leituras. Tenho bastante interesse em ler algo do David. Sou fã de literatura policial.

    Até mais. realidadecaotica.blogspot.com.br/

  11. Sou apaixonada pelo trabalho da JK, mas cá entre nós, detesto os livros dela. Amo Harry Potter, mas não consigo ler nenhum outro. Ela tem aquela coisa de encher de momentos e detalhar tudo com o máximo de cuidado, o que irrita as vezes. Sobre os outros dois, ainda não tinha ouvido falar, vou dar uma olhadinha, quem sabe me ganhe ♥

  12. Não conhecia os dois primeiros livros, mas fiquei muito interessada. Amo romance policial e sou fascinada pelo atentado terrorista de 11 de setembro. Vou adicionar os dois lá no skoob agora! E eu também não sou fã da JK, li no máximo uns dois livros dela.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

  13. Quero ler os dois primeiros, achei o máximo a história pelo o que você falou! Agora o terceiro… Não curto muito livro que tem detalhe demais também não Adriel, acho muito enrolação, sabe? Beijossssss meu lindo, boa semana pra gente!

  14. Desses eu só conhecia O Chamado do Cuco, que quero muito ler por sinal. Os outros eu não conhecia, mas achei muito interessante, vou tentar ler 🙂
    Beijos! =**

  15. Não conhecia nenhum dos 3 livros, mas baseado nesse post senti muita vontade de ler o chamado do cuco, parece ser bem interessante.
    Abraços, Bunny and Sara

  16. Oi
    livros interessantes, o único que não conhecia era o primeiro, eu tenho vontade de ler O chamado de Cuco que parece ser interessante, o importante é você ter gostado das leituras.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  17. Eu também não conhecia nenhum!
    Muito bacana, to com uma saudade enorme de voltar a esse mundo de leitura, na verdade to voltando agora, então o mÊs de janeiro deixa em off, mas fevereiro começa com tudo!
    asoonhadora.blogspot.com

  18. Eu fiz uma pequena lista do que fazer neste ano, e uma delas era ler ao menos um livro por mês porém desde o nao passado estou sendo um fiasco para mim em relação a leitura, faz um bom tempo que comecei a ler um livro do Rubem Fonseca (A coleira do cão) e ainda não terminei, espero mudar este meu hábito :p. Parabéns pela dedicação hahaha

    brilhodealuguel.com

  19. Eu tô curiosa pra ler esse "O chamado do Cuco" agora! Parece ser diferente. Apesar de não ser fã da J.K., gosto de coisas alternativas, rs.

    Eu montei uma meta de leitura pra 2016, inclusive tem uma página específica no blog que conta o andamento do projeto, rs. Espero que goste, e obrigada pelo carinho de sempre!

    Grande beijo,
    aqueledevaneio.com <3

  20. Quando vejo que você já leu três livros me pergunto o que eu estive fazendo esse mês KKK
    Pelo que você falou, se eu encontrar, certamente vou comprar o Toda a Verdade!
    Eu tenho interesse no chamado do cuco mesmo que você não tenha gostado muito, não tinha ouvido falar dele antes mas é outro que vai entrar na minha wishlist porque curti o plot.
    Beijos e até mais :*
    thesecretshoot.site90.com/

  21. Gostei da história do primeiro, vou colocar na minha listinha. Eu demoro SÉCULOS para ler um livro, estou lendo #Girlboss e estou amando.

    Beijos, Love is Colorful

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.