Guia de sobrevivência do Carnaval

O Carnaval está chegando e, vamos combinar, que aqui no Brasil essa é a época mais esperada (e comemorada!) por quase todos. Digamos que a…

by 
O Carnaval está chegando e, vamos combinar, que aqui no Brasil essa é a época mais esperada (e comemorada!) por quase todos. Digamos que a palavra é sinônimo de muita baderna, alegria e dança.

Particularmente, não aproveito o Carnaval participando das festas que têm aqui na minha cidade. Só ia na época em que eu trabalhava como repórter de um Portal de Notícias e tinha que fazer a cobertura para o site.

Não tenho absolutamente nada contra quem gosta de participar de blocos carnavalescos, gastam horrores com bebidas e blá blá blá. Eu apenas não tenho costume de comemorar a festa dessa forma. (E sim: eu gosto de acompanhar o resultado dos desfiles das escolas de samba, porque começo a torcer por qualquer uma sem nem ter visto elas desfilarem. #meujeitinho)

Este ano não será muito diferente dos outros: continuarei de cara amarrada em casa, vendo trocentas séries, lendo livros e estudando. Ah, também vou cuidar de dois cachorros: a Ryca e o Theo (cachorrinha da minha mãe e de uma amiga). Eles são tão fofos que é perigoso eu nem devolvê-los… #carência 

Eu e o Theo sendo “cachorros” juntos! <3 

Àqueles que não gostam nem um pouco da data e preferem ficar em casa, eu resolvi trazer uma lista de coisas que vocês podem fazer durante o Carnaval e deixar o tédio de lado. Vem comigo!
– Séries em dias: como eu já disse, tempo a gente vai ter de sombra, então, porque não colocar em dias todas as séries?! The Walking Dead, Arrow, Looking e trocentas séries maravilhosas estão de volta. Aproveite o tempo para atualizar a listinha!

– Estudar: Pois é! As aulas voltaram e, pelo menos na minha faculdade, o bicho vai pegar neste semestre. É sempre bom aproveitar esse tempo pra começar a ler as trocentas doutrinas indicadas. Quando a leitura ficar chata, é só pular pros filmes.
Cristo Redentor de Araguaína
Tour pela cidade: com certeza vai ter muita gente focada apenas numa avenida da cidade, ou seja, alguns parques, restaurantes e os pontos turísticos da sua cidade estarão vazios, à espera de você para fazer aquelas fotos incríveis.
Fuja pra colinas: ou melhor, procure alguma cidadezinha pequena que você tenha parente ou amigos e passe esse tempo por lá. Tenho certeza que vai ser bem mais tranquilo do que ficar na bagunça de cidade grande. E você pode até conhecer gente nova! 😉

Aqui na minha cidade o feriadão começa sexta-feira e vai até quarta-feira. Ou seja: terei tempo para muita coisa. Espero realmente fazer tudo o que estou planejado ou pelo menos descansar.

E vocês irão aproveitar o carnaval como/onde? Conta aí! 😉
Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo que preserva o velho e bom modo de blogar. Se interessou? Clique aqui para ir ao grupo. 

22 comments

  1. Eu vou aproveitar com o namorado. Os planos serão ver alguns filmes (a série De Volta para o Futuro e Gladiador), terminar de ler O Código da Vinci e correr no parque… correr muto! rs
    ADORO carnaval (pelo feriado, pq minha folia é essa mesmo rs)
    Beijo!

  2. eu vou estudar, ver séries, ler livros e fazer isso tudo novamente hahahah!
    Não curto a badalação e morro de preguiça tbm.
    bjokas diadebrilho.com

  3. Oi, Adrieeel!

    Não curto muito a folia do Carnaval. Se eu vou pra rua é apenas um dia e acabou, mas gosto de aproveitar o feriadão para viajar ou colocar minhas leituras em dias (que é o que vou fazer rs). Tenho dois filmes aqui me esperando também, então estou bem acompanhada hehehe

    Abraços e aproveita a folga, Adriel <3

  4. Ai meu Deus, morrendo de amor por essa foto sua com a Theo, quero apertar, nhoiiin *o*
    Eu não gosto de "carma-val" então vou aproveitá-lo com filmes, séries, ventilados e sorvete, hihihihi!!!!!
    Tomara que seu feriado seja lindo!

  5. PRECISO ESTUDAR, tenho que escrever meu tcc :/ Boas dicas, fica difícil fugir do carnaval, mas não impossível, né?!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  6. Que fofo o Theo! *-*
    Eu também sou igual a você, não gosto de carnaval, só gosto da folga que ele me proporciona já que a prefeitura que eu trabalho dá 1 semana de folga nesse período. Teve uma época em que eu aproveitava o carnaval pra viajar, mas fica tudo muito cheio então hoje em dia fico mais em casa mesmo.
    Bom feriado pra você!

    Bluebell Bee

  7. Não tenho o mínimo de paciência para o carnaval e acho mais útil aproveitar o tempo para se divertir com filmes e livros e fotografando 😀
    Beijos!

  8. Rotaroots <3 , gente esse ano to sem saco pra folia também. estou em casa, atualizando blog, assistindo tudo que tenho direito rsrs. aproveita ai o feriadão 😀

    Abraços, Edwin.
    oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

  9. Hahaha fiquei besta com o Cristo Redentor de Araguaína! Pra mim a melhor coisa do carnaval é poder dormir até mais tarde. Sem condições de ir pra rua com o sol que está fazendo!

    Bom Carnaval procê! Beijos 🙂

  10. Oi Adriel!
    Como não curto aglomerações, excesso de contato humano e trocas de dna hahahahaha, resumindo: sou meio mala! Sobrevivi ao carnaval lendo Nárnia. Gostei muito do seu guia de sobrevivência! Ele se ajusta perfeitamente a minha realidade :OP
    Quanto ao cachorrinho…quero!
    Ontem "mordi" o meu até não poder mais *_*
    Bjos e até

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.