free hit counter

Criar conteúdo pra internet é uma loucura (ou desabafo de um social media)

Influencer ou não, quem cria conteúdo pra internet é um sofredor. Digo isso com muita tranquilidade, levando em conta os meus mais de 8 anos…

by 

Influencer ou não, quem cria conteúdo pra internet é um sofredor. Digo isso com muita tranquilidade, levando em conta os meus mais de 8 anos de trabalho. Tenho vivência! Tô no meu local de fala! Não é fácil, amados! Nunca foi e, pelo visto, nunca será! 🙁

O maior problema, creio eu, está na preguiça das pessoas em lerem. Você pode fazer o parágrafo mais lindo do mundo e, mesmo assim, terá alguém que vai perguntar o óbvio ou o que já foi explicado. O designer pode fazer o layout mais perfeito do mundo, e mesmo assim, ninguém verá todas informações de um banner, achando mais fácil mandar mensagem no privado. Sou obrigado a ter empatia? Não sou! 😂😂

ATENDIMENTO 2.0 / SAC ONLINE 

Provavelmente, você já deve ter visto alguma cena em filme ou série mostrando como é o mundo do telemarketing. Vendem a imagem de que as pessoas ficam lixando as unhas enquanto enrolam o cliente. Uma grande mentira, viu?!

Atualmente, estou trabalhando no departamento de marketing de uma rede de supermercados. Sou social media: o profissional responsável por ficar nas redes sociais “conversando” com os clientes e criando conteúdo pros perfis oficiais da firma. Meu sonho ficar lixando as unhas e enrolar as pessoas. Porém, aqui é uma loucura todo dia!

 

Abaixo, fiz uma seleção dos meus melhores momentos de #SOCIALMEDIASOFRE:

A POSTAGEM / O COMENTÁRIO

ENTÃO NÃO VAI VENDER?

DESENHISTA QUE FALA? 

HÁ AMOR E GRATIDÃO TAMBÉM!

Apesar dos pesares, eu amo o meu trabalho e a loucura que é me conectar diariamente com pessoas diferentes. Às vezes me estresso? Claro! Mas, na maior parte do tempo, tento servir, ser útil e dar o meu melhor. 💖

One comment

  1. Oi, Adri!
    Passo a mesma coisa com o Projeto Escrita Criativa e fazendo os orçamentos dos meus clientes de revisão. É triste como as pessoas cada vez mais querem tudo na mão.
    Por outro lado, dá pra receber carinho (como você mostrou aí) e fazer amizades (como nós fizemos). Então, num saldo final, ainda acho que vale a pena.

    Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *