Calor? Credo! Eu amo é o frio!

Ryca sendo ryca no frio com o seu casaquinho de pele adquirido no shopping Popular de Araguaína Eu nunca gostei do calor. Eu nunca amei…

by 
Ryca sendo ryca no frio com o seu casaquinho de pele adquirido no shopping Popular de Araguaína
Eu nunca gostei do calor. Eu nunca amei o calor, tampouco tenho pretensão de amar esse climinha meio sensação-gratuita-do-inferno. E sim: sou consciente do qual ruim pode ser conviver com o frio, contudo, eu aceito essa parte “ruim”. 
Desde quando eu me conheço por gente, sempre odiei o calor. Aqui no Tocantins, por exemplo, quando chove (apenas de novembro a junho, o resto do ano é só sol extremamente quente), a gente já vai colocando pra fora os casaquinhos de pele, as botas que usamos só na feira agropecuária, cachecol, jaquetas, toucas e por aí vai… É como se todo aquele frio do Sul (ou de Londres! <3) estivesse vindo pra cá. Ledo engano, claro!
Perdoe-nos, povo que mora no Sul e Sudeste. É que a gente não sabe  o que é um frio do cacete. O máximo que já experimentamos por aqui são uns 23ºC, que é quando está extremante frio de sair tremendo os queixos. Mas não pensem que quando chega aos 30ºC a gente também não fica se sentindo feliz, viu?! A gente fica sim, inclusive sai pelas ruas querendo abraçar todo mundo, porque aqui o frio faz as pessoas serem mais amorzinho uma com as outras. 
Como eu já disse: amo o frio. Sabe o que eu faço quando chove por aqui? Simplesmente vou pra minha cama, abro a janela (se a chuva não for de vento, claro), ligo o ventilador e me enfio debaixo de uma coberta bem grossa. Motivo: quero ter a sensação de quem mora na Europa ou até mesmo no Sul. E, gente, se acostumem com essa prática quando vier pro Norte e Nordeste, porque é bem normal pra nós. 
Eu já perdi a conta de quantas vezes dormi no frio com o ventilador ligado. Só acordo de madrugada, lá pelas 04h, tremendo e não sentindo minhas mãos/pernas. Se eu odeio? ‘Magina. Eu fico é sorrido e imaginando que estou andando pelas ruas cheia de neve. 

Se você pensa que para por aí as minhas loucuras na época do inverno por aqui, peraí que eu não terminei. 

Quando chove, tenho o costume de andar na chuva e me sentir perfomando pra plateia do People’s Choice Awards. Sempre eu lembro da Rihanna cantando “Umbrella”. Na minha cabeça eu tô arrasando. Pra chegar ao meu nível, migas, vocês terão que passar um bom tempo cantando na frente do espelho usando o desodorante como microfone. 
Se eu sou louca? ‘Magina. Eu amo é o frio, menino! 

 Um beijo!

30 comments

  1. hahhah você é uma graça Adriel.
    gosto de frio também, mais só quando fico em casa, trabalhar com frio é foda, minimo que já peguei aqui em Goiânia foi de 18°…
    beijos

    entrevereviver.blogspot.com.br/

  2. Eu amo o frio, sério♥ Calor é péssimo, fico logo impaciente, mais irritado do que costumo ser, kkkkk'. Frio é muito bom!
    Abraços*-*

    ricknegreiros.com.br

  3. Adorooooo suuuas postagenss kkkk
    Amoooooooooooooooo o friooooooooooooo. ♥
    As pessoas parece que se vestem mais bonitas, a chuva deixa tudo mais verdinhoo. ♥
    Amooo usar blusa de frio. *o*
    Agora odeio aquele calor do cão, a gente não pode fazer nada, quando tá frio é só colocar uma roupa de frio, agora e o calor? Vamos fazer estrepitize? kkkkkkkkkkkk
    até parece ¬¬'

    jayhanadenardi.blogspot.com.br

  4. ahahah mais uma vez, adorei o seu post, Adriel!
    Eu tenho a sorte de não ser avessa à nenhuma das estações. Aqui no sul o inverno é forte mesmo e não tem melhor maneira de aproveitar do que ir em uma cafeteria, ler um bom livro… ou então ficar em casa, debaixo do cobertor, ver séries… o ruim é que tem todo o mundo lá fora e todas as responsabilidades. Então, não tens noção de como é difícil levantar da cama pra ir pra faculdade, 7h da manhã, em um frio de 5 graus hahaha eu faço de tudo pra me vestir debaixo das cobertas, porque fica difícil sair. Quer ver pra tomar banho, amigo, tem que ligar o chuveiro um pouco antes de tirar a roupa e esperar o banheiro esquentar, porque não dá coragem hahaha
    Já no verão, eu consigo aproveitar igualmente. Moro em floripa, então tem como não gostar de um passeio às praias daqui? Ou um passeio de barco… ler um livro com o som das ondas batendo… ir em um barzinho com os amigos no fim da noite, quando tem aquela brisa maravilhosa de verão…? Eu acho maravilhoso! Novamente, pena que tem faculdade, responsabilidades… você sai de casa arrumadinha e volta parecendo o bozo, com a maquiagem escorrendo…
    Enfim, imagino o quanto deve ser brabo o calor aí, acho que é por isso que tais cansado dele ahahah Venha pro sul quando puder! Algumas cidades do meu estado têm geada, da pra fingir que você está na Europa apreciando a neve hahaha
    Beijoss
    vidaemmarte.com.br

  5. Eu tb sou apaixonada pelo frio!
    Calor me da inquietação, alergias, cansaço continuo, e moleza, no frio me sinto leve, melhor e mais bem comigo 🙂
    Tem pessoas que dizem o contrario kkkkk
    asoonhadora.blogspot.com

  6. Acho que as pessoas nunca estão satisfeitas com o que têm. Quem está num clima quente deseja o frio e o inverso também acontece, é normal. Pessoalmente nunca me dei bem com o calor, chego até a passar mal se forem temperaturas muito altas. No entanto, sei o que é estar 9ºC e não é nada agradável ou glamuroso como se vê nos filmes. Até custa ter a mão de fora do cobertor para mexer no computador haha. Por isso é que a minha época favorita é a Primavera, está bom tempo e as temperaturas são medianas 🙂

    Ricardo, The Ghostly Walker.

  7. Amei kkkk, eu gosto de ambons, se tem sol aproveito, se tem frio curto a cama, se chove eu canto " I sing in the rain". Meu ex fazia isso do ventilador, nunca compreendi rs
    charme-se.com/

  8. Amo o frio!! O problema é que aqui no sul quando o frio resolve dar as caras, é pra valer haha Teve um ano que nevou nos picos mais altos aqui da cidade, pra vc ter uma noção… Aí a gente fica sonhando com o verão… Até ela chegar e a conta de luz com ar, água e tudo vir também haha Eu adoro o frio, mas tenho rinite alérgica, então lã, cobertores de pelinhos e esses tecidos mais pesados entupidos de ácaro não são meus favoritos, mas uma jaqueta de couro e uma bota… <3 <3 Espero poder um dia vivenciar o frio de Londres haha E que um dia – em breve – você possa vivenciar também, seja aqui no sul ou em Londres, porque nem da empolgação de tomar uma chazinho nesse calor 🙁

  9. Amoo o frio então te entendo!!
    Só que aqui em Poços de Caldas faz muito mais frio, chega a fazer -4C no inverno e no máximo uns 30ºC no verão… Não sei se ia aguentar morar no Norte/Nordeste não hehehe

    Um beijo,
    Quase Mineira

  10. Também amoooooo frio, é bem mais aconchegante debaixo de uma coberta, ainda bem que esses dias tá frio e chuvoso aqui onde moro. hahah Calor para mim só serve se tem praia ou piscina, ao contrário por mim poderia fazer frio o ano todo!
    Beijos!
    virandoamor.blogspot.com.br/

  11. Eu não gosto de calor tbm, mas acho que comparar o calor daí com o calor da minha cidade não vai rolar heh Acho um barato porque 23 graus é o quanto tá no escritório agora e eu estou de regata e pingando! HAHAH Pra eu colocar blusa, tem que estar por volta de uns 18 graus…
    É muito legal ver esses contrastes, né?
    E te prepara pra Londres, fío! rs
    Beijão.

  12. Oi Adriel,
    Gosto muito do frio também, as pessoas são mais elegantes.
    O frio aproxima as pessoas, sempre tentamos encontrar uma maneira de ficarmos quentinhos. Apreciamos um chá, chocolate quente ou um café. Tem aquele aconchego sabe?
    Já o verão tem uma coisa mágica, o céu azul, as nuvens, o mar, o rio ou a piscina, as pessoas ficam mais felizes no verão, principalmente as crianças.
    As duas estações tem suas belezas e levezas.
    Aqui em Rondônia metade do ano é seco e a outra metade chuva, o frio vem somente de passagem rápida (isso quando vem) não dá tempo de tirar os casacos do guarda roupa e ele já foi rsrsrs.
    Parabéns pelo blog.
    Abraço.
    dnabookz.com

  13. Adorei seu post hahah Também amo frio, adoro usar roupas quentinhas e confortáveis, ficar debaixo das cobertas <3 Sem falar das comidas (olha o pensamento de gordo) hahah
    Calor só é bem-vindo quando a gente tá na praia né?
    Bjs

    oh, wow, lovely ❁

  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Não consigo tirar a mão do 'K'. Cara, me abraça, sério! Eu te entendo PERFEITAMENTE. A minha cidade, Jequié, é conhecida como Cidade Sol, daí tu já tira a amostra-grátis-de-inferno, né? Aí desce um grau e já tô com meu casaco de lã. Véi, ano passado teve um friozão aqui, que 2 horas da tarde eu tava sentindo o ar gelado na cara e indo pro cursinho de casaco de pêlo. Se quando tá 27 graus eu já me sinto em Londres, imagina nesse época? Me senti no Alasca. Era bom demais. Tô esperando outro daquele. Kkkk Eu nunca gostei de frio, porque pra mim tudo fica com aspecto de sujo, maaas, de uns tempos pra cá, tô amandoooo! <3 <3 Ah, e acabou de começar a chover aqui! <3 <3
    Mil abraços, lysiaribeiro.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.