Brasil, o país dos gordinhos

O Ministério da Saúde divulgou na semana passada uma pesquisa apontando que, 48.1% dos brasileiros estão acima do peso (pré-obesidade). Enquanto o país não encontrar…

by 

O Ministério da Saúde divulgou na semana passada uma pesquisa apontando que, 48.1% dos brasileiros estão acima do peso (pré-obesidade).
Enquanto o país não encontrar solução para o problema em questão (obesidade), o Brasil poderá alcançar os mesmos resultados dos EUA, ou ultrapassá-lo.
Uma das causas da obesidade é a falta de informação. Os brasileiros estão tendo mais alimento na mesa, porém, não estão sabendo lidar com situações simples do dia-a-dia.
Medidas devem ser tomadas. As formas para combater com este (enorme) problemas são muitas. É dever não só do governo, mas de toda sociedade, levar informações aos leigos. Afinal, a responsabilidade do futuro do país, também é sua.
Combater ao sedentarismo ou fazer campanhas sócio-educativas para reverter o caso, é louvável. De acordo com o site ESTADÃO, “Nutricionistas relatam que, o caminho para obesidade é o sedentarismo, má alimentação e falta de informação.”
Pois bem. A escolha é sua. Paciência e esperança, estas são as palavras que você precisa aprender a lidar na correria do dia-a-dia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.