#VisiteOTocantins: um breve passeio no Balneário Bráulio, em Goiatins

Um bate e volta que vale a pena fazer! Se você for de outro estado, a viagem é recompensada com a beleza natural oferecida!

by 

Sou uma pessoa que gosta muito de viajar, apesar de não fazer isso com frequência. Dá pra contar na mãos os lugares que fui e são distantes daqui de Araguaína. Mas estou trabalhando nisso! #oremos

Pra povar que estou um pouco rueiro, recentemente, no dia 20 de fevereiro, eu e alguns amigos decidimos conhecer um lugar que fica a uns 200km da cidade. O local? Balenário Bráulio, a 17 km do município de Goitatins.

A VIAGEM

Ir para Goiatins foi uma experiência maravilhosa, porque fazia muito tempo que não pegava estrada. Como fui com alguns amigos, a viagem foi confortável e bem divertida, e eu ficava de olho no GPS pra contar quantos quilômetros faltavam. #ansioso

A estrada estava super ok. Em alguns (poucos) trechos apareciam buracos, mas o nosso motoramigo é fera no volante (Valeu, Jarson! 💙).

Ao chegar em Goiatins, fomos para casa de um colega da minha prima, pois ele era o único que sabia como pegar a estrada que dava acesso ao Balneário. Logo, mais gente entrou no carro e lá se foi o conforto. Ficamos todos espremidos igual sardinha. Mas tudo bem, 17 km é uma distância pequena.

BALNEÁRIO BRÁULIO

Quando chegamos ao destino, imediatamente corri para a água. Eu surtei de tanta alegria ao ver as piscinas naturais pela qual o Rio Tocantins passa. Sério, é muito lindo ver os peixinhos, a terra no fundo das águas cristalinas…

Enquanto o pessoal foi pras panelas almoçar, eu só queria ficar boiando na água, contemplando o verde, a paz e a energia do Balneário Bráulio. Fiz fotos também, mas aproveitei o máximo possível. 😍

O povo que foi comigo mergulhou e logo saiu da água. Eu fiquei tipo??? Como sabia que não teria outra experiência como essa tão cedo, aproveitei horrores!

Na viagem aconteceu uma paradinha chata: meu celular, que a Apple jurou ser resistente à água, deu pau e por pouco não queimou. Voltei pra casa meio chateado, mas tentando não deixar o sentimento de tristeza acabar com a experiência incrível que foi sair de casa.

Agora está tudo certo com o celular e, sinceramente, se eu pudesse, voltaria agora mesmo no Balneário Bráulio para dar mais um mergulho.

Abaixo, confira o vídeo que fiz com alguns momentos dessa mini-viagem.

Se puder, #VisiteOTocantins!

3 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.