free hit counter

Antes do amanhecer

Alguns minutos antes do amanhecer, a minha mente estava sedenta por uma ideia pra escrever. Entretanto, a inspiração adormecida, sonhava e ria. Da minha cara…

by 

Alguns minutos antes do amanhecer, a minha mente estava sedenta por uma ideia pra escrever. Entretanto, a inspiração adormecida, sonhava e ria. Da minha cara zombava… Vai dormir sua lunática.

De fato, gosto de escrever sobre coisas bonitas. Metrificar o amor nas poesias. Mas colocar as minhas lentes cor de rosa não mudam os fatos. Eu não quero escrever sobre coisas bonitas. (Balanço a cabeça. Eu tenho essa mania, sempre balanço a cabeça pra espantar os maus pensamentos intrusos. Todavia, a agonia no peito e o nó na garganta permanecem. As notícias são reais.)

E no meu impasse de manter a positividade e ser uma pessoa informada, estou perdendo a sanidade. E o que é rimar amor com dor, quando nossa vida se transformou em rir de “memes” e lamentar os dias?!

E todos dizem:
— É o fim dos tempos!
— Deus, tenha piedade de nós!
— O mundo está cada dia pior!

Olhei para minhas mãos e vi unhas tão frágeis. Toquei nas minhas pequenas presas que mal conseguem quebrar uma castanha. Tão frágeis!

A evolução tornou nosso corpo frágil e nos tornou seres pensantes. Mas, por quê entre nós ainda existem tantos selvagens?! A promessa do paraíso está a cada dia mais distante…

Não! Me recuso a acreditar que o mundo está pior. Ele era bem pior. E o que era pior é que todas as barbaridades e atrocidades eram jogadas pra debaixo dos tapetes, camas e armários.

Vivemos em um mundo globalizado e as notícias pulam em nossas retinas. E hoje às feridas e os excrementos da sociedade estão expostos ao sol.

E esse é o início da revolução. Vamos expor, vamos gritar, vamos mudar e exterminar toda escrotidão.

Não se calem.
Não abaixem a cabeça,
Vamos proteger nossas crianças.
Vamos construir uma nova terra.
Sem fraquejar, vamos além.

Eu acredito na evolução e peço ao cosmo que ela não nos leve tantas vidas para acontecer. Acredite você também. Precisamos todos acreditar. “O futuro melhor” são como fadas que morrem todas as vezes em que deixamos de acreditar nele.

Acredite!
Respeite!
Ame!

Evolua e assim como as fases da lua tudo vai passar.

Vamos manter a esperança. E viva a revolução!

… Falta pouco para o amanhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.