Desculpas pra não furar a quarentena

Assim como você, eu estou com muita esperança de que essa quarentena vai passar e, em breve, encontremos uma vacina pra dar um fim nesse…

by 

Assim como você, eu estou com muita esperança de que essa quarentena vai passar e, em breve, encontremos uma vacina pra dar um fim nesse vírus que mudou a nossa vida por completo. Tenho fé e é nela que me apego nos momentos em que a vontade é só de chorar de nervoso.

Assim como você, recebo diariamente convite dos amigos. Pra ir à restaurante, pra fazer caminhada nas principais avenidas da cidade… Confesso que até fui num jantar e também fiz exercícios em local público. Porém, a consciência pesou e nunca mais botei os pés pra fora de casa por lazer, somente em casos urgentes (como ir ao mercado, farmácia…) ou pra ir ao trabalho.

Se você também recebe muitos convites, abaixo fiz uma lista de desculpas que você pode dá pra não furar a quarentena e continuar respeitando o isolamento social, contribuindo com sua segurança e a saúde de quem está próximo de você. Bora lá? 😉

1 – “Desculpa, vou adiantar uns freelas!”

A gente sabe que a economia do país há muito tempo está doida. Com a pandemia, a situação não está gatinha pra ninguém. Freelas são muito bem-vindos, inclusive quero. #MandaJob

Se no fds alguém te chamar pra aglomerar, diga que vai adiantar uns freela. Você pode até não ter nenhum, mas… que tal desenvolver alguns projetos pra ganhar uma grana extra? Boa sorte aí! 🤙

2 – “Desculpa, irei viajar!”

Você passou a semana inteira trabalhando e, finalmente, chegou o fds e está aquele calorão dentro de casa… Tempo propício pra ir ao clube, chácara, praia, né? NÃOO!

Pegue um livro, faça maratona de séries… Nada de aglomeração, hein?! Pode até usar a desculpa de que vai à roça com a família.

3 – “Desculpa, tô sem grana!”

Chegou um convite pra aglomerar na casa de alguém e você tá muito animadinho pra ir? Cuidado!!! O dinheiro gasto pode te fazer falta lá na frente, na hora de comprar os remédios pra lutar contra o vírus que pegou na farra. ~aqueles que coloca pressão~

Pra faltar no rolê, use a desculpa de que tá sem grana. Se seu amigo disser que isso não é problema, joga a reflexão no ar: “sabia que esse dinheiro gasto em farra poderia ajudar quem tá malzão no hospital?”

4 – “Desculpa, fiz uma promessa pra não sair nesse fds!”

Essa é a desculpa ideal pra quem é rato de farra e não recusa convites. As pessoas que te chamarem pra sair vão acreditar na hora na sua “promessa”. Aliás, tenta colocar ela em prática, viu? Não tá na moda furar quarentena!

5 – “Desculpa, fiquei de ajudar minha mãe na faxina”.

Os seus migos vão dizer que a faxina não vai durar o dia inteiro, mas daí entra o complemento da reflexão: “Fiquei de ajudar a minha mãe no mutirão que tão fazendo na casa da minha avó. A família inteira tá se juntando pra reformar a casa da véia”.

Certeza de que os seus amigos não te tirarão de um mutirão à favor da casa da sua avó. Se eles insistirem, é hora de refletir sobre que amigos são esses.

Enfim… Seja lá qual desculpa que você vai inventar, não seja vacilão e NÃO fure quarentena. Pra gente acabar de vez com a pandemia, é necessário a colaboração de todos. Você pode até estar tendo cuidado, mas e os outros? Não vale a pena participar de resenhas e colocar sua vida em risco. Se liga! 😉

4 comments

  1. Esse post é simplesmente genial!!!!!!! Eu precisava ter lido ele há uns dias atrás ein kkkk
    mas olha, acho que a desculpa infalivel mesmo, que ninguém vai contestar é “desculpa, fiz o teste ontem e estou com covid” duvido que haverá perturbações

    Carol Justo | Justo Eu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.